Geral

Workshops com chefs renomados e caça aos chocolates: saiba como participar de atividades gratuitas de Páscoa em shopping de So

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/03/2024 por Redação

Entre esta terça (19) e sexta-feira (22), haverá workshops de confeitaria com chefs renomados. Já nos dias 29 e 30 de março, haverá a tradicional caça aos chocolates. Chefs renomados participam de workshops gratuitos em Sorocaba (SP)
Divulgação
Os moradores da região de Sorocaba (SP) podem participar de uma programação gratuita de Páscoa promovida por um shopping da cidade. Entre esta terça (19) e sexta-feira (22), haverá workshops de confeitaria com chefs renomados. Já nos dias 29 e 30 de março, haverá a tradicional caça aos chocolates.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Workshops
Nesta terça, às 15h, o chef Cesar Yukio explicará as técnicas necessárias para produzir um ovo crocante de pistache. Cesar dá aulas de pâtisserie no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão e em suas redes sociais, que acumulam mais de 220 mil seguidores. Recentemente, a confeitaria dele viralizou na internet com a sobremesa lúdica Purupuru Neko.
Já na quarta-feira (20), também às 15h, Fabi Viana ensina o preparo de ovos tendência de framboesa. Fabi é especialista em buttercream, também conhecido como creme de manteiga, e foi uma das pioneiras da tendência no Brasil. Ela dá aulas como consultora particular e também em seu Instagram, que conta com 182 mil seguidores.
No dia seguinte, quinta-feira (21), no mesmo horário, a experiente Ana Costa monta com os alunos uma cake box de morango com chocolate. Ela está há mais de 18 anos ensinando receitas pela internet, o que a levou a ter mais de 300 mil seguidores tanto no Instagram quanto no YouTube.
Finalizando os workshops, Gustavo Coppini, que possui em seu currículo extenso uma especialização em confeitaria pela Le Cordon Bleu, escola de gastronomia mais famosa do mundo, prepara ovos de colher do sabor banoffe pie.
No final dos workshops, haverá uma degustação e sorteio da guloseima produzida pelo próprio chefe. A ação tem capacidade de 50 pessoas por aula; as vagas são limitadas e os interessados devem se cadastrar via aplicativo Iguatemi ONE.
Caça aos chocolates
A caçada de chocolates será realizada em duas datas: nos dias 29 e 30 de março, das 14h às 18h, com capacidade de 250 crianças por dia.
Haverá um kit, que deve ser resgatado na Alameda C&A, contendo um mapa com as lojas participantes. As crianças, então, devem passar nos locais marcados para ganhar um chocolate ou brinde e receber uma marcação, confirmando que ela fez o percurso.
Os pais podem se cadastrar também via Iguatemi ONE e resgatar o ingresso do evento clicando em EU QUERO.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu