Geral

Abastecimento de água será interrompido em bairros de Salvador para remanejamento de tubulação em obra do BRT

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/03/2024 por Redação

Serviço deve ser concluído na madrugada de quinta (21), com retorno gradual do fornecimento de água. Veja as localidades afetadas. Embasa anuncia interrupção do fornecimento de água em dois bairros de Salvador
Eric Luis Carvalho/g1
O abastecimento de água será interrompido nos bairros da Chapada do Rio Vermelho e Vale das Pedrinhas, em Salvador. A suspensão, prevista para acontecer a partir das 6h de quarta-feira (20), atende a um pedido da Prefeitura de Salvador.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a gestão municipal solicitou o remanejamento de outra tubulação de água de grande porte para dar continuidade às obras do BRT. Por isso, o fornecimento de água precisará ser temporariamente suspenso.
A empresa afirma que, assim que o serviço for concluído, será possível retomar o abastecimento para as áreas afetadas. O trabalho de remanejamento da rede é considerado de alta complexidade.
LEIA MAIS
Abastecimento de água é interrompido em bairros de Salvador após obra do BRT atingir novamente rede da Embasa
Embasa conclui reparo em tubulação danificada por obra de sistema de transporte em Salvador
Como o retorno de água é sempre gradativo, dada a necessidade de encher novamente as tubulações e grandes reservatórios de distribuição, alguns locais altos ou mais distantes na rede distribuidora podem ter o abastecimento normalizado só 48 horas após a conclusão do serviço.
Diante desse cenário, a Embasa recomenda que os moradores reservem água e usem o recurso com economia no período.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu