Esporte

Caio Mancha se junta a Dã Moroni no Velo Clube, que encara carrasco do Grêmio Prudente na A2

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/03/2024 por Redação

Vingança ou aumento da freguesia? Prudentinos tentam acabar com insucessos dos representantes da cidade diante do São José a partir de sábado, nas quartas de final Após passagem pelo futebol mineiro, o atacante Caio Mancha foi anunciado como reforço do Velo Clube nesta segunda-feira (18). Ele se junta a outro prudentino que já estava no elenco, o goleiro Dã Moroni.
Ambos têm a missão de ajudar o time de Rio Claro no mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista. Pela frente, está um carrasco do Grêmio Prudente. Será a hora da vingança dos representantes de Presidente Prudente ou o aumento da lista de insucessos?
Caio Mancha defendeu o Villa Nova nos primeiros meses do ano
@rafaelleandrofoto / Villa Nova
Anunciado em janeiro, Caio Mancha fez dois gols pelo Villa Nova-MG, os dois no empate de 3 a 3 com o Ipatinga. Inclusive, usou a braçadeira de capitão no estadual. O Leão do Bonfim foi eliminado na primeira fase do Campeonato Mineiro.
Ele é uma das apostas do Velo para a segunda fase da A2. A equipe rio-clarense se classificou como sétima colocada e encara o São José nas quartas de final, a partir do próximo sábado (23) – confira a tabela detalhada.
Goleiro do acesso do Carcará em 2022, Dã Moroni foi reserva ao longo desta A2 e recebeu a primeira chance como titular no último sábado (16), no empate de 2 a 2 com o Capivariano.
A2 chega às quartas de final, e Velo é um dos que seguem na busca pelo acesso
Carol Custanari/Agência Briosa
Na primeira fase, o Velo venceu o São José por 2 a 1, há duas semanas, acabando com a invencibilidade do adversário. Desde então, são três derrotas seguidas da Águia do Vale, que chega ao mata-mata com a segunda melhor campanha, um ano depois de superar o Carcará na semifinal da A3 e ficar com o acesso.
O São José também eliminou o Grêmio Prudente na mesma fase da Copa Paulista do ano passado. Foram sete confrontos entre eles só em 2023, com cinco empates e duas vitórias joseenses.
Ricardo Costa segue no comando técnico. Entre os nomes que enfrentaram o Carcará e continuam no elenco estão o goleiro Ariel, o lateral-esquerdo Heitor Roca e o meia Nicholas, autor do primeiro gol no Martins Pereira, em setembro.
+ Veja mais notícias do Grêmio Prudente
+ Outras novidades do esporte regional
Grêmio Prudente x São José foi uma rivalidade à parte em 2023
Paulo H. Dias/Divulgação

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu