Esporte

Técnico do Nova Iguaçu fala do sonho de disputar final contra Flamengo e avisa: "Não tem como recuar"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/03/2024 por Redação

Carlos Victor elogiou elenco rubro-negro, exaltou Tite, mas aposta em continuar surpreendendo: Continuar fazendo história O Nova Iguaçu venceu o Vasco no último domingo, por 1 a 0, no Maracanã. A equipe já tinha entrado para a história do clube ao chegar de forma inédita às semifinais, mas aumentou o feito ao conquistar a vaga nas finais, onde enfrentará o Flamengo. O treinador do time da baixada elogiou a postura do elenco no torneio e garantiu que a pressão estará com o Rubro-Negro na decisão.
— Somos uma equipe de menor investimento, que vínhamos crescendo ao longo da competição. Você passa a construir coisas e realmente atingimos um objetivo muito grande, que é estar numa final de Carioca dentro do Maracanã contra o Flamengo. Agora é sonhar, a pressão passa para o lado deles. A gente sabe da grandiosidade que o Flamengo tem e não temos dúvidas de que é um plantel muito forte. Mas, ao chegar nesse momento, não tem como recuar — disse Carlos Victor na coletiva pós jogo.
Nova Iguaçu 1 x 0 Vasco - Melhores momentos - Campeonato Carioca 2024
O triunfo contra o Vasco veio após um empate e uma vitória nas semifinais. No primeiro jogo, os times empataram em 1 a 1 e deixaram a definição para a partida de volta. Após uma grande novela para decisão do estádio, o escolhido foi novamente o Maracanã, que viu o Nova Iguaçu vencer por 1 a 0, com gol de Bill.
O técnico do Nova Iguaçu ressaltou a grandiosidade de Tite, treinador do Flamengo. Carlos Victor exaltou a temporada do adversário pelo Rubro-Negro, mas disse acreditar no trabalho que a equipe da Baixada faz no Carioca e na qualidade do time.
— A gente sabe que o Flamengo merece respeito, Tite merece respeito por tudo que fez no futebol brasileiro e continua fazendo. Só que eu entendo que na vida as pessoas às vezes surgem com oportunidades. As oportunidades passaram a surgir para nós com o nosso empenho, trabalho, dedicação e pés no chão. A gente acredita que tem condições de fazer uma final honrosa e buscar aquilo que interessa. Com todo respeito à equipe do Flamengo, eu acredito muito no que os jogadores do Nova Iguaçu fizeram até o momento. Acredito que eles vão continuar fazendo história — concluiu Carlos Victor.
Carlos Victor comanda a equipe do Nova Iguaçu, que venceu o Vasco por 1 a 0, na segunda semifinal do Carioca
Isabela Reis
Outro membro do Nova Iguaçu escolhido para falar com a imprensa foi o capitão Gabriel Pinheiro. O zagueiro contou sobre o sonho de levar o clube à uma final pela primeira vez, o desafio de enfrentar o Flamengo na decisão pela título do Carioca e o o papel de líder da equipe. Confira as respostas de Gabriel:
— Significa muito grande chegar numa final de Carioca. O último clube de menor expressão que chegou foi em 2006. Chegar nessa decisão é a realização de um sonho. A gente começou a projetar isso em 15 de novembro, e hoje está colhendo os frutos. A gente sabe do tamanho do feito conquistamos nessa noite, mas também sabemos o tamanho da dificuldade que é enfrentar o Flamengo. Se eu não me engano, hoje é a maior equipe do Brasil. Sabemos das dificuldades de enfrentá-los, mas tenho certeza que eles sabem da dificuldades de enfrentar o Nova Iguaçu, uma equipe nova, leve e que gosta de propor jogo. Uma equipe que tem boa velocidade em questão de transição. Creio que não vai ser fácil para eles, como não vai ser fácil para nós.
Nova Iguaçu comemora vaga na final do Carioca
André Durão
— Acredito que a minha postura dentro de campo não é só pelo meu jeito de jogar, mas sim pela minha liderança fora de campo. Sou um cara que procuro orientar muito os jovens, procuro sempre chamar atenção. Sou o cara que faz o jogo sujo, que fala muito e sempre aponto o que está errado, o que não está indo de acordo com a comissão técnica. O clube se identificou muito comigo, o treinador sabe da minha liderança dentro de campo, e isso foi de muita importância. Acredito que sou o capitão e líder mais pela questão da minha identificação com o clube.
O Campeonato Carioca será decidido nos dias 31 de março e 7 de abril. A primeira partida será com o mando de campo do Nova Iguaçu, e a segunda na casa do Rubro-Negro. Os horários ainda não foram definidos pela Ferj.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu