Esporte

Grêmio conhecerá adversários na fase de grupos da Libertadores; veja possíveis rivais e simule

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/03/2024 por Redação

Sorteio acontece na noite desta segunda-feira no Paraguai e terá presença do presidente gremista Alberto Guerra; Tricolor pode cruzar com velhos conhecidos na competição Depois de sair na frente na disputa das semifinais do Gauchão com vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, o Grêmio abre a semana com foco na Copa Conmebol Libertadores. O Tricolor conhecerá seus adversários na fase de grupos da competição nesta segunda-feira.
As oito chaves, de A a H, serão definidas em sorteio a partir das 20h (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, com transmissão ao vivo do ge. O presidente gremista, Alberto Guerra, estará presente para representar o clube.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Grêmio vence o Caxias no primeiro jogo da semifinal do Gauchão
Vice-campeão brasileiro em 2023, o Grêmio garantiu vaga direta na fase de grupos e será um dos cabeças de chave. O time gaúcho está no pote 1, ao lado de Palmeiras, River Plate, Flamengo, Peñarol, São Paulo e LDU. O Fluminense, atual campeão, será cabeça de chave no grupo A.
Por regra, times do mesmo país não podem se encontrar já nesta fase. A restrição só não vale para os times que se classificaram pelas fases prévias, a chamada pré-Libertadores. Neste caso, o Botafogo é o único possível adversário do Tricolor, já que veio da terceira fase.
+ Simule os possíveis adversários do Grêmio na fase de grupos da Libertadores
Grêmio Libertadores 2017
Marcelo Endelli/Getty Images
De todos os possíveis adversários do Grêmio, alguns cruzaram o caminho do clube gaúcho na competição na história recente. É o caso do Independiente Del Valle (pote 2), por exemplo, que eliminou o time de Renato em 2021, na última vez que o Tricolor disputou a competição.
Assim como o Libertad, adversário gremista nas oitavas de final da edição de 2019, do Cerro Porteño (fase de grupos, 2018), Estudiantes (oitavas de final, 2018); Barcelona (semifinal, 2017) e do próprio Botafogo, adversário nas quartas na campanha do título em 2017.
Essa será a 22ª participação do Grêmio na Libertadores. O Tricolor é o segundo clube brasileiro que mais disputou o torneio, junto com o São Paulo. Os dois ficam somente atrás do Palmeiras, com 24 participações.
A fase de grupos da Libertadores está prevista para começar no dia 3 de abril. Após o sorteio, serão divulgadas as datas dos confrontos, assim como os mandos de campo.
Confira os possíveis adversários do Grêmio:

Pote 2
Atlético-MG
Independiente del Valle (EQU)
Libertad (PAR)
Cerro Porteño (PAR)
Estudiantes (ARG)
Barcelona (EQU)
Bolívar (BOL)
Junior Barranquilla (COL)
Pote 3
San Lorenzo (ARG)
The Strongest (BOL)
Universitario (PER)
Deportivo Táchira (VEN)
Rosario Central (ARG)
Alianza Lima (PER)
Millonarios (COL)
Talleres (ARG)
Pote 4

Caracas (VEN)
Liverpool (URU)
Huachipato (CHI)
Cobresal (CHI)
Botafogo
Palestino (CHI)
Nacional (URU)
Colo-Colo (CHI)
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu