Geral

Feriado de São José: veja o que vai funcionar na véspera e no dia do padroeiro de Palmas

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/03/2024 por Redação

Prefeitura de Palmas decretou ponto facultativo para segunda-feira (18), um dia antes do feriado católico. Comércio que abrir terá horários diferenciados. Comércio em Palmas - abre e fecha Palmas - economia Palmas
Luciana Pires/Prefeitura de Palmas
Nesta terça-feira (19), será feriado católico em Palmas, em celebração ao dia de São José Operário, padroeiro da cidade. Por isso, alguns serviços não serão oferecidos ou vão ter alteração nos atendimentos. Confira:
Prefeitura
A Prefeitura de Palmas decretou ponto facultativo para as repartições públicas na véspera de feriado, na segunda-feira (18). Com a folga, os servidores vão ter quatro dias de descanso, contando com o fim de semana.
O ponto facultativo é válido para as repartições públicas da administração direta e indireta. Entretanto, serviços essenciais não vão ter alteração no funcionamento.
Conforme a publicação, permanecem em funcionamento o transporte coletivo público urbano de passageiros e os serviços essenciais de saúde. Serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública, Conselhos Tutelares e outros órgãos ligados ao serviço social também vão manter as atividades.
O decreto não se aplica às unidades educacionais municipais e o calendário escolar considera a segunda-feira como dia letivo.
LEIA TAMBÉM:
Palmas terá ponto facultativo na véspera do feriado de São José; veja quais serviços serão afetados
Correios
As agências dos Correios de Palmas vão abrir normalmente na segunda-feira. Mas de acordo com a assessoria da empresa, no feriado de São José as unidades não vão funcionar.
Shoppings
No Capim Dourado Shopping, o funcionamento terá alterações no feriado. As lojas e quiosques vão atender das 14h às 20h. Já na Praça de Alimentação e Lazer, o atendimento começa um pouco antes, às 11h, e também segue até as 20h.
No Palmas Shopping, o horário de atendimento será o mesmo dos dias comerciais, abrindo das 10h às 22h.
Comércio
De acordo com a convenção coletiva da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), fica facultada a abertura do comércio em geral nos feriados municipais.
Mas as horas trabalhadas deverão ser pagas com acréscimo de 100% ou compensadas em dobro em até 60 dias. O trabalhador também só poderá ter uma jornada de seis horas nos feriados.
Supermercados
Em Palmas, as lojas de alguns dos supermercados não vão mudar os horários do atendimento. O Quartetto no centro de Palmas abre das 7h às 22h. Na região norte e Taquaralto, das 6h30 às 22h.
No Big, o atendimento será das 6h às 22h.
As unidades do Atacadão e do Assaí em Palmas também não terão mudanças, com funcionamento das 7h às 22h.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu