Geral

Operação Policial em Itamaraju busca restaurar a ordem após atos criminosos

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

17/03/2024 por Redação

/

Itamaraju: A cidade de Itamaraju foi palco de uma intensa operação policial coordenada pelo Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES/Teixeira de Freitas), iniciada na tarde desta quinta-feira (14). A ação foi uma resposta direta aos atos ousados de criminosos que incendiaram um ônibus urbano, causando alarme e exigindo a restauração da ordem pública.

O incidente que desencadeou a operação ocorreu quando dois indivíduos em uma motocicleta interceptaram o ônibus no bairro Várzea Alegre, forçando o motorista a desembarcar antes de incendiar o veículo com combustível e fugir do local.

Sob a liderança do Coronel Paraíso, o policiamento em Itamaraju foi imediatamente reforçado com unidades especializadas, incluindo a Rondesp/Extremo Sul, a CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) e a Força Integrada. Essas guarnições intensificaram as buscas pelos autores do crime e trabalharam para garantir a continuidade segura do transporte público, inclusive com escoltas de ônibus.

/

Além disso, um vídeo institucional foi divulgado pelo comandante regional para tranquilizar os moradores de Itamaraju, que estavam compreensivelmente abalados pela ação criminosa.

Infelizmente, a violência continuou, e na manhã de sexta-feira (15), o corpo de uma adolescente local, suspeita de envolvimento com o narcotráfico foi encontrado em um cafezal em Alcobaça, com ferimentos de bala. Uma guarnição da 88ª CIPM/Alcobaça atendeu à ocorrência, encontrando nas proximidades um veículo GM/Ônix atolado em um banco de areia. Testemunhas relataram ter visto homens abandonando o carro e fugindo para uma área de mata.

Durante o dia, um vídeo perturbador da vítima começou a circular, mostrando adolescente sendo coagida a fazer acusações contra membros da polícia militar. Mais tarde, após uma denúncia de moradores locais, um confronto armado resultou na morte de Bruno dos Santos Ravani, que foi atingido e não sobreviveu aos ferimentos após ser levado ao hospital.

/

Na manhã deste sábado (26), a Polícia Militar localizou uma motocicleta roubada escondida em uma área de matagal no bairro São Domingos, que se acredita ter sido usada pelos criminosos que incendiaram o ônibus. O veículo foi apreendido e está sob investigação da Polícia Civil.

O Coronel Paraíso assegurou que as operações de reforço policial continuarão até que a ordem seja plenamente restabelecida e a sensação de segurança da população seja aumentada.

/

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu