Geral

Prefeitura publica homologação de contrato com empresa que vai instalar radares em Manaus

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/03/2024 por Redação

Radares de velocidade serão instalados em até um mês em avenidas onde foram registrados aumento no número de acidentes de trânsito na capital, conforme estudo. Aapós a instalação dos equipamentos, os motoristas ainda terão um período educativo 90 dias.
Rodrigo Sargaço/EPTV
A Prefeitura de Manaus homologou, nessa semana, a licitação de contratação com a empresa que vai instalar radares de velocidades, na capital. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de terça-feira (12).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo o prefeito David Almeida, os radares de velocidade serão instalados em até um mês em avenidas onde foram registrados aumento no número de acidentes de trânsito na capital, conforme um estudo feito pela prefeitura.
Ainda segundo o prefeito, após a instalação dos equipamentos, os motoristas ainda terão um período educativo 90 dias, sem cobrança de multas.
O grupo vencedor da licitação foi o Consórcio Manáos Monitoramento. Segundo a prefeitura, o serviço realizado custará aos cofres públicos cerca de R$ 23 milhões.
Entre as atribuições que serão realizadas, estão, a prestação de serviços de processamento de autos de infração, monitoramento eletrônico através de equipamentos de controle de velocidade, restrição veicular, vídeo captura e licença de softwares para uso da Mobilidade Urbana de Manaus, para atender as necessidades estabelecidas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu).
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu