Geral

Suspeita de aplicar golpes em idosos é presa em São Miguel Arcanjo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/03/2024 por Redação

Mulher de 36 anos deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, furto mediante fraude e apropriação de valores previdenciários de idoso. Suspeita deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, furto mediante fraude e apropriação de valores previdenciários de idoso
Divulgação Polícia Civil
Uma mulher foi presa por suspeita de aplicar golpes em idosos na cidade de São Miguel Arcanjo (SP). De acordo com a Polícia Civil, ela abordava idosos saindo de unidades de saúde e alegava que eles teriam valores para receber no banco.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A suspeita, de 36 anos, foi presa em flagrante na quinta-feira (14). Segundo a polícia, ela se apropriou de R$ 2.500 de um idosos de 75 anos.
Na abordagem, os policiais civis encontraram em sua bolsa também 19 porções de entorpecentes. Ela deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, furto mediante fraude e apropriação de valores previdenciários de idoso.
De acordo com o delegado Emerson Jesus Martins, ela já responde a diversos inquéritos por crimes contra idosos, fraudes e estelionatos.
Fraude
Após a abordagem inicial, a mulher direcionava os idosos para seu escritório. Lá, segundo a polícia, ela os enganava fazendo diversos empréstimos pessoais em nome dos previdenciários, porém, furtava esses valores de suas contas mediante fraude.
Ainda conforme a polícia, a mulher usava os cartões das vítimas e passava em diversas máquinas de débito.
Em momento algum ela dava ciência das transações, apenas pedia para assinar a papelada, dizendo que era necessário para receber os valores em haver no banco, informou o delegado.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu