Esporte

Circuito Clube Corrida de Rua 2024: fisioterapeuta alerta participantes para prevenir lesões em treinos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/03/2024 por Redação

Fisioterapeuta Eliêta Candido dá dicas de como evitar com que dores musculares atrapalhe competidor nos treinos para competição; prova está agendada para dia 1º de maio, em Teresina Antes de se preparar para o Circuito Clube Corrida de Rua, os competidores precisam estar cientes do excesso de ritmo aplicado, incluindo aqueles que estão há muito tempo sem praticar ou que não praticam nenhuma atividade física. A fisioterapeuta Eliêta Candido explicou o que se deve fazer caso o corredor sinta dores durante e após os treinos para a competição. A ideia é prevenir os participantes de lesões antes e depois de trabalhos físicos.
Circuito Clube Corrida de Rua 2023
Pablo Cavalcante
Preparação antes dos treinos
Separar pelo menos 10 minutos antes do treino para fazer um aquecimento e alongamento especifico é uma forma de minimizar e controlar esse risco de lesão
Fisioterapeuta e osteopata, Eliêta Candido
Arquivo pessoal
A fisioterapeuta reitera que após ser feito um exercício de mobilidade e alongamento para aliviar os sintomas, e continue sentindo dor ou incomodo, o competidor deverá procurar um fisioterapeuta para ajustar as tensões e permitir fazer a prova da melhor forma.
Cuidados após os treinos
Ela também explicou que sentir dores musculares após a execução dos treinos é normal, devido ao excesso de carga que o corpo pratica, que caso for identificado o tipo de dor, fica mais fácil de ser tratada.
A dor muscular é aquela que surge quando você faz o movimento e, em repouso, ela alivia. Identificando onde foi e o tipo de dor, fica fácil cuidar. Fazer compressas de água morna também alivia bastante as dores
>>> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO CIRCUITO CLUBE 2024 ✍️
Circuito Clube Corrida de Rua 2024
Divulgação
Inscrições abertas
As inscrições foram iniciadas no dia 28 de fevereiro, no ge, com primeiro lote disponível no valor de R$ 110,00. Idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência terão condições especiais. A expectativa é reunir até 2.000 atletas, estimulando a importância do esporte e da saúde.
A concentração deve iniciar às 5h40, com largada às 6h00, no estacionamento do Teresina Shopping, localizado na Av. Raul Lopes, nº 1000, onde também ocorrerá a largada e a chegada.
>>> CLIQUE AQUI E VEJA O REGULAMENTO COMPLETO DA PROVA 📄
Os inscritos receberão um kit contendo camisa, ecobag, número de peito e chip para cronometragem. Ao término da prova, os participantes que concluírem o percurso receberão uma medalha e os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.
Circuito Clube Corrida de Rua 2023
Pablo Cavalcante
OS PERCURSOS POR CATEGORIA
Kids 🧒🏻👟
300m: 7 e 8 anos 🏃🏼;
600m: 9 a 11 anos 🏃🏻‍♀️.
Teens 🧒🏽👟
1km (masculino e feminino): 12 a 17 anos 🏃🏿‍♀️ 🏃🏾.
Passeio
2 km (masculino e feminino) 🏃 .
Inclusão Social ♿
5km Classe I: classificação funcional cadeirante🦽;
5km Classe II: demais classificações funcionais): deficiente visual (DV), amputado – membros inferiores (AMP), amputados – membros superiores (DMS), deficiente intelectual (DI) e pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA); 👨🏼🦯 👩🦯;
300m Classe III: crianças e adolescentes com autismo (TEA), deficiência física, auditiva, visual, intelectual e múltipla. O percurso é voltado para as idades de 7 a 17 anos.
Adultos
5km (masculino e feminino) 🏃 ;
10km (masculino e feminino) 🏃‍♀️;
21km (masculino e feminino) 🏃.
ENTREGA DOS KITS 🎽
Data: 26 e 27 de abril ;
Local: no Teresina Shopping, no bairro Noivos;
Kit: Os inscritos receberão um kit contendo camisa, ecobag, número de peito e chip para cronometragem.
PREMIAÇÃO
Ao término da prova, os participantes que concluírem o percurso receberão uma medalha e os primeiros colocados de cada categoria, exceto da categoria Passeio, serão premiados com troféus.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu