Geral

Hospital Unimed Araçatuba está entre os melhores centros de saúde do mundo, segundo ranking internacional

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/03/2024 por Redação

A revista norte-americana Newsweek, publicou no mês de março, o ranking anual “The World’s Best Hospitals in Brazil 2024”, revelando os principais centros de saúde no Brasil. Hospital Unimed Araçatuba está entre os melhores centros de saúde do mundo
Unimed Araçatuba/Divulgação
O Hospital Unimed Araçatuba (HUA) está listado entre 115 melhores hospitais do país e o único da região noroeste paulista ranqueado na pesquisa. Entre os hospitais próprios Unimed, aparece entre os 17 melhores de todo o sistema.
A pesquisa verificou informações de 2.400 hospitais, de 30 países. A avaliação de cada hospital foi resultado de uma pesquisa online envolvendo mais de 85 mil especialistas médicos, juntamente com dados públicos de pesquisas pós-hospitalização que medem a satisfação geral dos pacientes.
Foram considerados também métricas relacionadas à higiene, à proporção paciente/médico e dados aferidos por pesquisa realizada pela Statista, especialista global de dados e business intelligence, para verificar se os hospitais adotam medidas para monitorar o real impacto da condição de saúde do paciente ao escutar sua perspectiva (PROMs).
Segundo o diretor técnico do Hospital Unimed Araçatuba, essa conquista vai além de um mero reconhecimento: ela é o resultado dos esforços colaborativos entre colaboradores e médicos, somados aos investimentos feitos ao longo de mais de duas décadas de operação do hospital.
“Este reconhecimento reafirma nossa missão em encantar nossos pacientes e clientes, oferecendo a melhor experiência em atendimento hospitalar de excelência”, explica Dr. Flávio Garbelini.
Para o presidente da Unimed Araçatuba, Dr. Fabrício Teno Braga, essa conquista não só ressalta a incessante busca pela excelência, mas também destaca a atenção e qualidade dos serviços prestados.
Este é mais um reconhecimento significativo para a cooperativa, refletindo o cuidado dedicado aos mais de 30 mil beneficiários em nossa área de atuação. Demonstra também a expressividade que alcançamos por meio da estrutura, tecnologia e processos assistenciais inovadores do nosso hospital”, enfatiza o dirigente.
Hospital Unimed Araçatuba
O Hospital Unimed Araçatuba é referência nacional em procedimentos de alta complexidade. Possui certificação NBR ISO 9001:2015, acreditação Nível 3 (Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e selo Hospital Unimed de Sustentabilidade.
É o único hospital em toda a região a possuir um Núcleo de Gestão Intra-Hospitalar (NGI) e a Central de Dose Unitária (Farmácia), que são reconhecidos não só no Estado de São Paulo, mas no país pelos processos integrados com foco na segurança do paciente.
O complexo hospitalar possuí mais de 13mil m² de área construída, dispõe de 131 leitos entre acomodação privativa e coletiva para internações clínica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, 9 leitos no Hospital Dia, 9 salas de cirurgia, sendo 2, chamadas de “sala inteligente”, para realização de videocirurgia, completo setor de diagnóstico por imagem, vinte e nove leitos dedicados as UTIs adulto, pediátrica e cardiológica, setor de hemodinâmica com capacidade de realização de procedimentos endovascular, cardiológico e vascular e pronto atendimento equipado com sala de urgência e emergência.
Saiba mais
Site: www.unimed.coop.br/site/web/aracatuba
WhatsApp: (18) 3636-1300
Redes sociais: Facebook | Instagram

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu