Geral

VÍDEO: passageiro morto em tentativa de assalto a ônibus tentou desarmar bandido

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/03/2024 por Redação

O crime aconteceu na última quinta-feira (7) na Avenida Brasil, na altura da passarela 8, em Bonsucesso. Cláudio Pedro da Silva, de 45 anos, estava dentro do 2425-D (Alcântara x Campo Grande) quando crime aconteceu. Passageiro é baleado quando tentava desarmar o bandido
Imagens das câmeras de segurança de um ônibus registraram uma tentativa de assalto dentro do automóvel na Avenida Brasil, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, que terminou com um passageiro morto. O crime aconteceu na última quinta-feira (7).
Cláudio Pedro da Silva, de 45 anos, foi baleado quando tentava desarmar o bandido. Agora, a polícia tenta identificar o assaltante que atirou e matou o técnico em eletrônica.
Cláudio era lotado no Instituto de Pesquisa da Marinha do Brasil. Ele estava a caminho do trabalho, por volta das 6h10, no ônibus da linha 2425-D (Alcântara x Campo Grande). O crime aconteceu na altura da passarela 8.
Segundo a polícia, o bandido que praticou o assalto embarcou no ônibus, por volta das 6h08, cerca de vinte metros após a passarela 10, da Avenida Brasil. Em seguida, começou a praticar os roubos.
Cláudio ainda chegou a retirar o carregador de pistola usada pelo assaltante e arremessá-la para dentro do ônibus.
Os dois entram em luta corporal e ao descer do ônibus, ainda em luta com o bandido, Cláudio acaba sendo baleado e morrendo no ponto de ônibus.
Passageiro morre em tentativa de assalto na Avenida Brasil
Reprodução
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Após ser morto, o corpo de Cláudio ficou na calçada, próximo ao ponto de ônibus, as margens da Avenida Brasil.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), neste ano, foram registrados 21 casos de assaltos a ônibus só na área da 21ª DP (Bonsucesso).
Em todo o estado, somente em janeiro de 2024, foram 473 assaltos a ônibus.
No ano passado, durante todo o ano, foram 5.533 ocorrências desse tipo de crime. Ao todo, 5 passageiros foram mortos durante os roubos dentro de ônibus.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu