Geral

Inter anuncia demissão de funcionário que interpretava mascote; homem foi indiciado por importunação sexual

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

14/03/2024 por Redação

Casos teriam acontecido durante Gre-Nal em fevereiro. Mascote Saci, do Internacional
Reprodução/Sport Club Internacional
O Internacional anunciou, na tarde desta quinta-feira (14), a demissão do funcionário que interpretava o mascote Saci. Mais cedo, Gustavo Acioli Astarita, de 30 anos, foi indiciado por importunação sexual contra uma repórter e uma torcedora.
O g1 tenta contato com a defesa do investigado.
No comunicado em que anunciou a demissão, o Inter afirmou que segue à disposição das autoridades e manifestou solidariedade com as mulheres envolvidas neste episódio. Leia a íntegra da nota abaixo.
Esta reportagem está em atualização
Nota do Internacional:
O Sport Club Internacional comunica que o ator que interpretava o seu mascote não faz mais parte do quadro de funcionários do Inter.
O Clube reitera que segue à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários para a depuração dos fatos. Também reforça sua solidariedade com as mulheres envolvidas neste episódio, seguindo à disposição tanto delas quanto das autoridades.
Ainda, o Inter informa que mantém suas iniciativas de conscientização e prevenção internas, incluindo às pessoas responsáveis pela interpretação do Saci.
Por fim, o Clube do Povo reafirma seu comprometimento social e institucional, com as diversas campanhas e ações já realizadas em seus canais de divulgação para o público externo, ressaltando o repúdio a qualquer tipo de importunação, discriminação e preconceito, bem como seu compromisso para que o Beira-Rio seja sempre um lugar seguro e acolhedor para todas as pessoas.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu