Esporte

Atacante estreia como profissional e se torna um dos mais jovens do século a atuar no Juventude

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

14/03/2024 por Redação

Rafael Pinna entrou nos acréscimos do segundo tempo da partida com o Paysandu pela Copa do Brasil Os três minutos de Rafael Pinna em campo sempre terão um espaço especial na memória. O jovem realizou a estreia como profissional na noite da última quarta-feira, na vitória do Juventude por 3 a 1 diante do Paysandu pela Copa do Brasil. Aos 16 anos e seis meses, o atacante se tornou um dos mais novos a atuar com a camisa alviverde em uma partida oficial.
- Sentimento inexplicável. Muito feliz e grato por essa oportunidade. Só tenho a agradecer ao Juventude por tudo que está me proporcionando. Com certeza foi um sonho realizado - afirmou o jovem.
Juventude avança na Copa do Brasil
O tempo em campo também lhe coloca com um dos jovens que estreou mais cedo com a camisa do Juventude. De acordo com os registros deste século, Pinna fica apenas atrás do meia Zezinho, que estreou com 16 anos e um mês. No entanto, está na frente de nomes como o extrema Ruan, do atual elenco, e do volante Gustavo Campanharo.
- Eu acredito muito que o trabalho devolve. Venho treinando bem, firme e focado, e sabia que na hora certa o Roger iria me dar uma oportunidade, pois no dia a dia, ele tem me dado bastante confiança para desempenhar o meu trabalho. Não gosto de apressar as coisas, acredito que tudo acontece no momento certo. Estrear num campeonato desse nível, e ainda por cima sair classificado, é gratificante demais.
Rafael Pinna, atacante do Juventude, na sua estreia pela equipe profissional
Giancarlo Santorum/Divulgação
Os mais jovens a estrearem pelo Ju neste século
Zezinho (meia) – 16 anos e 1 mês
Rafael Pinna (atacante) – 16 anos e 6 meses
Ruan (atacante) e Gustavo Campanharo (volante) – 17 anos
Figura frequente entre os relacionados desde o início da atual temporada, Pinna foi surpreendido ao ser chamado para entrar aos 48 minutos do segundo tempo. Na ocasião, entrou na vaga de Lucas Barbosa.
O jogador é considerado uma das principais promessas das categorias de base do time de Caxias do Sul. Em 2023, ganhou destaque ao ser o artilheiro da equipe no Campeonato Gaúcho Sub-17 com cinco gols marcados em oito jogos.
- Agora é seguir do mesmo jeito que fiz até aqui. Trabalhando, treinando forte, com muita humildade, para que quando oportunidades como essa aparecer, estar preparado e dar o meu melhor por esse clube gigante - concluiu.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu