Geral

Empresária e filho são presos por se passarem por oftalmologistas no interior de Roraima

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

14/03/2024 por Redação

Consultas oftalmológicas eram realizadas pelo jovem, de 27 anos. Dupla anunciava serviços por meio de um carro de som no município de São João da Baliza, ao Sul do estado. Equipamento encontrados nas casa onde os suspeitos estavam hospedados, no interior de Roraima.
PCRR/Divulgação
Uma empresária, de 54 anos, e o filho dela, de 27 anos, foram presos pela Polícia Civil após se passarem por oftalmologistas no município de São João da Baliza, ao Sul de Roraima. As prisões aconteceram na manhã desta quinta-feira (14).
Segundo a Civil, os suspeitos possuem uma ótica em Manaus, no Amazonas, e vieram a Roraima com o objetivo de fazer as consultas e vender óculos de graus.
As investigações apontaram que a dupla promovia anúncios por meio de um carro de som, convidando os moradores a fazerem as consultas, realizadas pelo jovem, e já receberem os óculos. Eles cobravam R$ 400 pelos serviços.
O caso foi denunciado à polícia pelo Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR), que apontou a atuação de um suposto médico que estaria realizando consultas oftalmológicas na região. A denuncia foi feita no Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI).
Óculos de graus foram encontrados com os suspeitos em São João da Baliza, em RR.
PCRR/Divulgação
Os policiais identificaram a casa onde os suspeitos estavam hospedados e encontraram equipamentos e vários óculos de graus. Aos agentes, eles alegaram que não sabiam que estavam cometendo um crime.
“Não é crime eles venderem os óculos. O crime se configura quando eles anunciam que estão fazendo consultas médicas com o oculista, sem ter esse profissional fazendo a consulta. Quem estava fazendo as consultas era o filho da dona da ótica”, disse o delegado titular do município, Fernando da Cruz.
A mãe e filho foram presos por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica, mas vão responder ao procedimento em liberdade. Contra eles também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O material apreendido será encaminhado para Perícia e, posteriormente à Justiça.
Lentes usadas durante consulta oftalmológicas.
Polícia Civil de Roraima/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu