Geral

Polícia prende três jovens e apreende adolescente suspeitos de matar desafeto a pauladas em Barra do Piraí

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/03/2024 por Redação

Operação conjunta das polícias Civil e Militar foi realizada nesta quarta-feira, no bairro Belvedere. Crime aconteceu em janeiro deste ano. Outro homem foi preso em flagrante com drogas. Três jovens, de 18, 20 e 21 anos, suspeitos de matar um desafeto a pauladas foram presos na manhã desta quarta-feira (13), em Barra do Piraí (RJ), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar (relembre o crime abaixo). O trio, considerado foragido da Justiça, foi encontrado com drogas no bairro Belvedere.
Na ação, a polícia também apreendeu um adolescente, de 16 anos, e prendeu um homem, de 27 anos, em flagrante com drogas. Segundo a Polícia Civil, embora não houvesse um mandado de busca e apreensão pelo homicídio, o menor também teria participado do crime.
Ainda de acordo com a polícia, durante a abordagem, o homem preso em flagrante agrediu um policial civil. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas.
Quando o policial civil pegou o celular dele para apreender, ele começou a xingar e deu uma cabeçada no nariz do policial. Imediatamente, começou a sair sangue. Eu consegui, junto com o policial, contê-lo., explicou o delegado titular da delegacia de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
Material apreendido durante operação em Barra do Piraí
Divulgação/Polícia Civil
Durante a operação, foram apreendidos drogas, cerca de R$ 4 mil em espécie, um punhal, 12 celulares, um notebook, um cordão, anéis e um pen-drive.
Os cinco foram levados para a delegacia de Barra do Piraí . Os quatro adultos serão transferidos para a Cadeia Pública de Volta Redonda, cidade vizinha, enquanto o adolescente será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.
De acordo com o delegado, os três jovens alvos da operação vão responder por homicídio qualificado, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico por terem sido flagrados com entorpecentes. Se condenados, eles podem pegar 55 anos de cadeia.
Já o homem que não tinha relação com o homicídio vai responder por resistência, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena pelos crimes pode chegar a 27 anos de prisão.
Quanto ao menor, Furtado informou que foi realizado um auto de apreensão de adolescente infrator por crime análogo à associação para o tráfico de drogas.
A operação recebeu o nome de Triturar, pois tinha como objetivo destruir o tribunal do tráfico formado no bairro Belvedere. A ação contou com a participação de 30 policiais, sendo 20 militares e 10 civis, e 15 viaturas.
Operação Triturar, em Barra do Piraí
Reprodução/Polícia Civil
O crime
O homicídio aconteceu na madrugada do dia 18 de janeiro deste ano, na Rua Oliveira Reis, no bairro Belvedere. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 23 anos, foi condenada e executada pelo tribunal do tráfico.
A vítima tinha entrado no bairro Belvedere e buscou, de forma independente, vender maconha. Os presos [e o menor apreendido], que são de uma mesma facção criminosa, se revoltaram diante disso, porque se consideravam donos do bairro, o xingaram. E ele foi espancado até a morte, explicou Antônio Furtado.
O jovem sofreu fraturas nos braços e pernas, além de lesões na cabeça e no tórax. Ele foi socorrido, mas já chegou ao hospital sem vida.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu