Esporte

Vice-artilheiro do Coritiba, Matheus Frizzo ganha espaço e ajuda torcida superar saída de Marcelino Moreno

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/03/2024 por Redação

Camisa 20 tem cinco gols e quatro assistências, sendo o único a atuar nos 14 jogos na temporada Um dos primeiros reforços anunciados pelo Coritiba para 2024, o meia Matheus Frizzo conquistou seu espaço entre os titulares do técnico Guto Ferreira. As boas atuações refletem nos números do camisa 20 do Coxa. Afinal, ele é o vice-artilheiro, com cinco gols, além de contribuir com quatro assistências nos 14 jogos.
Coritiba carimba classificação contra o Cianorte
+ Leia mais notícias sobre o Coritiba
Frizzo é o único jogador do Coritiba presente nos 14 jogos (13 no Paranaense e um na Copa do Brasil) do time em 2024. Ele foi titular em 12 partidas e entrou em campo em outras duas oportunidades: no empate por 3 a 3 contra o Londrina e na vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, ambos confrontos pela primeira fase do estadual.
Aos 25 anos, Frizzo está emprestado pelo Tombense até o fim de 2024, mas o Coxa tem a prioridade na compra com valores fixados entre os clubes. Isso porque, o meia já teve um alto valor de mercado há alguns anos. Em 2020, o Grêmio renovou o contrato do jogador e aumentou a multa rescisória para 80 milhões de euros (quase R$ 500 milhões na cotação da época).
LEIA MAIS:
+ Coxa chega a um time de jogadores da base utilizados em 2024
+ Coritiba fez 46% dos gols em jogadas de bola parada
+ Lucas Ronier faz primeiro gol como profissional no Coritiba

As boas atuações de Frizzo, com passes decisivos, participações em jogadas de gol e, principalmente, bolas na rede, o fizeram ganhar o coração da torcida do Verdão e tem ajudado que ela supere uma perda recente: a saída do meia Marcelino Moreno, então xodó do Coritiba, que foi negociado com o Lanús, da Argentina, após manifestar o desejo de não permanecer no clube.
Matheus Frizzo, meia do Coritiba em ação contra o Cianorte
Gabriel Thá | Coritiba
Com os gols e passes de Frizzo, o Coritiba chegou à semifinal do Paranaense após eliminar o Cianorte. No jogo de ida, o Coxa goleou por 4 a 0, no Albino Turbay, enquanto na volta venceu por 2 a 0, no Couto Pereira, totalizando 6 a 0 no placar agregado. Agora, o adversário será o Maringá, que eliminou o Cascavel.
O primeiro jogo será no domingo, às 19h30 (de Brasília), no Willie Davids, em Maringá. A volta acontece na quinta-feira (dia 28), às 20h, no Couto Pereira. O intervalo entre um duelo e outro se dá em razão da pausa para a data Fifa. O ge transmite os confrontos em Tempo Real.
+ Siga o canal do Coxa no WhatsApp ✅
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu