Geral

VÍDEO: pai invade escola pública, agride diretora e empurra menina de 4 anos para afastá-la de filho, em MS

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/03/2024 por Redação

O caso foi registrado como contravenção de vias de fatos na DPCA. Conforme boletim de ocorrência, o homem disse na sala da diretora para o filho bater na menina caso ela se aproximasse novamente dele. Semed acompanha o caso e o suspeito não quis falar com a reportagem. Câmera registrou momento que homem empurra menina de 4 anos
Um homem de 32 anos foi levado para delegacia em Campo Grande (MS) após agredir a diretora de uma escola municipal, de 69 anos, e uma criança, de 4, que havia abraçado o filho dele, também de 4 anos. Câmera e segurança da unidade registrou o momento que o homem, de blusa vermelha, empurra a criança, que segura uma mochila de rodinhas rosa. Veja o vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
A Guarda Civil Metropolitana foi acionada e conduziu os envolvidos para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde foi feito um Termo Circunstancial de Ocorrência. O suspeito foi procurado, mas não atendeu o g1. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que deu todo apoio à diretora da escola e às famílias, e está acompanhando o caso. (Veja a nota completa ao fim da matéria)
Conforme o boletim de ocorrência, o homem levou seu filho para a escola por volta das 7h. A criança entrou e ele ficou do lado de fora, foi quando viu pela grade o momento que a menina de 4 anos abraçou seu filho.
O autor disse para a polícia que o filho tem fobia e não gosta que abracem ele, e que pediu para a monitora e para a diretora afastar os dois, mas ninguém o atendeu. Por isso, conforme divulgou a polícia, ele ficou nervoso e disse que iria entrar para afastar as crianças, mas foi impedido pela diretora porque não era permitido a presença de pais no pátio.
A diretora disse em depoimento que o homem segurou o braço dela com força e a empurrou para longe do portão, entrou no pátio, empurrou a menina, pegou o filho dele e foi embora. De acordo com o autor, ao chegar na esquina, repensou sua atitude, se arrependeu e voltou com o menino para a escola e seguiu até a sala da diretora, que estava registrando o ocorrido em ata escolar.
Pai de aluno empurrou criança de 4 anos em uma escola municipal de Campo Grande.
Reprodução
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem disse na sala da diretora para o filho bater na menina caso ela se aproximasse novamente dele.
A polícia afirmou que os fatos seguem em investigação pela DEPCA e que o pai foi orientado a procurar um médico para verificar se a criança tem algum distúrbio.
A Semed disse que também acompanha o caso.
É importante ressaltar que a Secretaria de Educação presta apoio e solidariedade aos alunos envolvidos e repudia todo e qualquer ato de violência de qualquer natureza e contribuirá com os órgãos competentes na apuração do caso, alegou a instituição.
Já a advogada da família da menina que foi empurrada, Lione Balta, afirmou que as duas crianças possuem um bom convívio e a menina só cumprimentou o colega com um abraço, porque é doce e carinhosa.
O g1 entrou em contato com o suspeito, que não retornou as ligações. A mãe dele afirmou que não tem notícias do filho desde ontem. Por ora, ele não é representado por nenhum advogado.
O caso foi registrado como contravenção de vias de fatos na DPCA.
Confira a nota da Semed na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os fatos aconteceram na manhã de ontem (11), na unidade mencionada. De acordo com o que foi apurado, o pai do menino estava no portão de fora da escola e aguardava o filho entrar na sala, quando observou que a colega abraçou a criança e se dirigiu às crianças vindo a empurrar a menina a fim de afastá-la de seu filho.
Ainda conforme a direção, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada e acompanhou o caso, sendo que a diretora e o homem foram encaminhados à delegacia, onde o caso foi registrado e está sendo investigado pelas autoridades competentes.
A Divisão de Acompanhamento Escolar (DAE) da Semed deu todo apoio à diretora da escola e às famílias, e está acompanhamento o caso.
É importante ressaltar que a Secretaria de Educação presta apoio e solidariedade aos alunos envolvidos e repudia todo e qualquer ato de violência de qualquer natureza e contribuirá com os órgãos competentes na apuração do caso.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu