Geral

Série ‘Mulheres sobre tela’ conta histórias de artistas que potencializam conquistas além das obras

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/03/2024 por Redação

Reportagens especiais produzidas pelo Portal g1 Presidente Prudente e Região destaca personagens que valorizam a independência feminina e o enfrentamento ao patriarcado. Reportagens especiais da série Mulheres sobre tela, do Portal g1 Presidente Prudente e Região, conta histórias de cinco personagens envolvidas com a arte
Videografismo/TV Fronteira
O Portal g1 Presidente Prudente e Região publicou, entre os dias 4 e 8 de março, uma série de reportagens especiais em celebração ao Dia Internacional da Mulher, trazendo histórias de cinco potências que, por meio da arte, nutrem a si mesmas e a outras pessoas que consomem suas produções.
Confira abaixo um resumo de cada personagem e o link para acessar a respectiva reportagem:
A designer de moda Milena Saito ressignificou o conceito de vestir ao desafiar padrões de produção dando espaço para clientes se expressarem livremente. Há 15 anos, a artista teceu uma forma de autoexpressão que foge dos moldes tradicionais ao olhar com atenção para as singularidades de cada mulher.
Designer de moda Milena Saito, de Presidente Prudente (SP)
Acervo pessoal
Já a especialista em produções artísticas Raíssa Zirondi funde liberdade e fantasia para valorizar corpos femininos e proporcionar experiências únicas por meio da fotografia. Para ela, esta prática é aliada do autoconhecimento e da valorização dos desejos e da liberdade criativa de cada mulher.
Fotógrafa Raíssa Zirondi, de Presidente Prudente (SP)
Raíssa Zirondi
Tomando o corpo como principal interesse dentro das criações, Laraizis Toni enxergou na arte uma ferramenta política que vai na contramão do patriarcado. A artista visual instiga olhares reflexivos sobre gênero, sexualidade e tabus que atravessam a natureza feminina por meio de colagens experimentais.
Artista visual Laraizis Lizis Toni, de Presidente Prudente (SP)
Acervo pessoal
Há quem também domine a arte das conservas e dos temperos para alimentar sonhos de empreendedoras do Oeste Paulista. Lucimara Pinto divide o sabor do cuidado e do amor com o próximo na vida profissional, como técnica de enfermagem e dona de uma empresa de culinária, em Presidente Prudente (SP).
Empresária Lucimara Augusto Pinto, de Presidente Prudente (SP)
Magda Morata
Por fim, a série trouxe a história de Amanda Carrion Lorente, que inspira colegas a fazer da arte uma forma de combate à repressão masculina no meio profissional. Neste sentido, busca criar “cada vez mais e melhor” o seu trabalho, independente das críticas.
Tatuadora Amanda Carrion Lorente, de Presidente Prudente (SP)
Acervo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu