Geral

O que se sabe sobre o desaparecimento de personal trainer gaúcho em praia de Florianópolis

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/03/2024 por Redação

Natural do Rio Grande do Sul, Guilherme Ramires tem 28 anos e mora em Santa Catarina há três anos. Caso aconteceu na tarde de domingo, na Praia do Campeche. Gaúcho mora em Florianópolis, onde atua como personal trainer
Redes Sociais/Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) faz buscas nesta terça-feira (12) pelo personal trainer Guilherme Ramires, 28 anos. Natural do Rio Grande do Sul, ele desapareceu no mar na Praia do Campeche, em Florianópolis, no domingo (10).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Veja abaixo o que se sabe e o que falta saber sobre o caso:
Quem é o homem?
O que aconteceu com a vítima?
Quando o homem desapareceu?
Como estava a bandeira de sinalização?
Como ocorrem as buscas feita pelos bombeiros?
Em quais áreas as buscas pelo homem são feitas?
O que a família disse sobre o desaparecimento do homem?
Quem é o homem?
O nome do homem desaparecido é Guilherme Ramires, 28 anos. Segundo o relato da família, ele e trabalha como personal trainer, é natural de Novo Hamburgo e criado em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e mora há cerca de três anos na capital de Santa Catarina.
Gaúcho desaparece na Praia do Campeche, em Florianópolis
O que aconteceu com a vítima?
Segundo os bombeiros, ele foi arrastado por uma corrente por volta das 14h15 de domingo, na Praia do Campeche.
Personal trainer gaúcho desaparece ao entrar no mar de praia de SC
Como estava a bandeira de sinalização?
Segundo os bombeiros militares, as características do mar indicavam alto risco de afogamento, condição indicada pela bandeira retangular vermelha fixada no posto de guarda-vidas. Além disso, havia a sinalização de presença de corrente de retorno no local, com o uso de bandeira triangular vermelha na faixa de areia.
Como ocorrem as buscas feita pelos bombeiros?
Após o desaparecimento de Ramires, os guarda-vidas civis voluntários (GVCV) chegaram a entrar na água, mas ele não foi mais visto. Ainda no domingo os bombeiros começaram as buscas na água, com o uso de motoaquática e equipe de patrulhamento da praia.
A aeronave Águia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também prestou apoio realizando sobrevôo no local. As buscas foram suspensas no início da noite e retomadas às 6h30 de segunda-feira, com uso de duas embarcações.
Guilherme Ramires, personal trainer que desapareceu no mar em Florianópolis
Redes Sociais/Divulgação
Em quais áreas as buscas pelo homem são feitas?
As buscas se concentraram na região compreendida entre a Praia da Joaquina e Morro das Pedras, com ambas as embarcações realizando varreduras nessa áreas.
O que a família disse sobre o desaparecimento do homem?
Nas redes sociais, a namorada do gaúcho publicou que não tinha notícias sobre a localização do corpo até a manhã de segunda. Disse, também, que não perdeu as esperanças de que ele seja encontrado com vida e relatou a dinâmica do desaparecimento.
Rezando muito pra acontecer um milagre, alguma coisa para que ele esteja bem. Vou continuar rezando e confiando. Eu espero muito que fique tudo bem, que ele é forte que ele vai ter sobrevivido de alguma, disse.
O pai do homem disse que Ramires não tinha a intenção de entrar na água quando foi à praia, mas resolveu dar um mergulho para a namorada filmá-lo. Ele é personal, tem redes sociais, ele é criador de conteúdo. Ele ia criar um conteúdo, disse Denilson Ramires.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu