Esporte

Luís Castro reage a pergunta sobre possível demissão no Al-Nassr

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/03/2024 por Redação

Técnico ex-Botafogo vive pressão por eliminação na Champions da Ásia e distância na briga pelo título saudita: Não tenho medo de demissões. Não dependo só de resultado Eliminado da Champions da Ásia e longe da disputa do título do Campeonato Saudita, o técnico Luís Castro vive o momento de maior pressão desde que assumiu o Al-Nassr. Após a queda para o Al-Ain no torneio continental, o ex-Botafogo foi perguntado se tem medo de uma possível demissão. E reagiu com uma longa resposta (assista abaixo).
Luís Castro diz que não tem medo de demissões após eliminação do Al-Nassr
Veja a tabela da Champions da Ásia
Al-Nassr fica fora do Mundial de Clubes 2025
“Não tenho medo de ser demitido do Al-Nassr. Dependo do trabalho honesto e digno que faço todos os dias com meus jogadores. Não dependo só dos resultados”, declarou Castro.
– Eu não devo nada ao trabalho nem à minha consciência. Apesar de nunca ter sido despedido na minha carreira. Eu não tenho medo de demissões. São 27 anos de carreira, nunca saí de um clube no meio. Sabe por quê? Porque quem trabalha comigo todos os dias sabe que não tenho medo de resultados e nem dos desafios que tenho pela frente – afirmou o treinador, que deixou o Botafogo antes do fim de seu contrato para assumir o time saudita.
Al-Nassr 4 (1) x 3 (3) Al-Ain - Melhores momentos - Champions League da Ásia
A queda nas quartas de final eliminou as chances do Al-Nassr de disputar o Mundial de Clubes de 2025. A equipe de Luís Castro está 12 pontos atrás do Al-Hilal, de Jorge Jesus, na disputa pelo título da liga saudita. O treinador da equipe de Cristiano Ronaldo criticou a análise apenas dos resultados.
– O mundo aprendeu a olhar para as pessoas e olhar só para resultado e não olhar para os homens. Só quem tem muito é olhado com valor. Só quem consegue resultados é olhado com valor. O mundo não é só isso. O mundo é trabalho. Posso ganhar Copa do Rei ou a Supercopa, ou não ganhar. Eu não me desvio do meu trabalho com meus jogadores todos os dias.
“Querem saber se trabalho bem ou mal? Perguntem aos meus jogadores. Esses é que sabem dizer. Não são as outras pessoas”, decretou Castro.
Luís Castro conversa com Cristiano Ronaldo antes da prorrogação em Al-Nassr x Al-Ain
Stringer/Reuters
A eliminação na Champions da Ásia foi precedida por três jogos sem vitória – um empate com o lanterna Al-Hazem na liga saudita, a derrota para o Al-Ain no jogo de ida e derrota para o Al Raed. Lesionado, o brasileiro Anderson Talisca esteve fora dos últimos três jogos da equipe.
O Al-Nassr volta a campo nesta sexta, em clássico contra o Al-Ahli, de Firmino, pelo Campeonato Saudita.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu