Geral

Autoestima e bem-estar: a Cirurgia Plástica além da estética

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/03/2024 por Redação

Mais do que ressaltar a beleza, os procedimentos estéticos colaboram com o bem-estar físico e mental das pessoas
Crédito: Envato Elements
A Cirurgia Plástica além da estética é algo que precisa ser abordado para que exista uma maior compreensão sobre o assunto, afinal, muitas pessoas ainda pensam que a realização de procedimentos têm apenas o objetivo de interferir na vaidade, mas os propósitos podem ser bem diferentes.
Quando algo incomoda uma pessoa em relação à aparência, isso pode afetá-la nas mais diversas áreas da vida, prejudicando o bem-estar e a saúde física e mental. Existem também os casos em que as cirurgias têm a missão principal de reparação, ou seja, agir em algo que está prejudicando o paciente no dia a dia.
Um exemplo que pode ser citado é da mulher que sente muitas dores nas costas e no pescoço por ter mamas grandes e, com isso, também não consegue encontrar roupas com que se sinta à vontade. Neste caso, a mamoplastia redutora vai ajudar a mulher em suas condições físicas e também de autoestima.
O Doutor Nelson Letizio, Cirurgião Plástico com mais de 30 anos de experiência, conta-nos sobre a importância de devolver às pessoas uma perspectiva de vida após a realização de intervenções cirúrgicas.
“Os procedimentos estéticos afetam em diversas áreas da vida da pessoa, o ato de se sentir bem é primordial. Poder se olhar no espelho e não ter que lidar mais com aquilo que incomoda fará com que a autoestima aumente, o bem-estar seja restaurado e a saúde seja beneficiada de forma geral”.
Alcançar um padrão de beleza muitas vezes se torna o foco de muitas pessoas, algo que é inatingível e foge da realidade, dessa forma, estar em contato com um profissional ético e responsável fará com que o paciente se conscientize que a mudança fará bem a ela e este deve ser o objetivo principal é, que mais do que afetar a parte externa, também resultará em benefícios internos, para que se sinta bem consigo mesma e possa viver de maneira plena e saudável.
Portanto, a realização de uma Cirurgia Plástica é uma decisão importante que exige pesquisa, análise, conversas com um médico que lhe dará as orientações necessárias para uma transformação que vai estar ligada à qualidade de vida, autoestima e bem-estar.
Dr. Nelson Letizio - CRM 39.108

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu