Esporte

Volta André, mas sem Thiago Santos: Fluminense novamente não terá time titular para o Fla-Flu

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

10/03/2024 por Redação

Em 14 jogos na temporada, todos os 11 titulares só atuaram juntos em uma partida, contra a LDU O Fluminense ainda terá cinco dias de preparação pela frente, mas já inicia a semana ciente de que, mais uma vez, não terá o time titular todo à disposição na temporada para decidir a vaga na final do Campeonato Carioca. Com a volta de André, que estava suspenso, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Thiago Santos, que foi expulso no último sábado, para enfrentar o Flamengo no segundo jogo da semifinal.
Veja a coletiva de Fernando Diniz após a derrota no Fla-Flu do jogo 1 da semifinal do Carioca 2024
Além do zagueiro, Samuel Xavier teve lesão constatada na semana passada na panturrilha e segue como dúvida. Ganso, que deixou o primeiro jogo no início do segundo com dores na perna, também será reavaliado.
Time considerado titular do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, Arias, Cano
O Fla-Flu do próximo sábado vai definir quem avança para a decisão após o Flamengo vencer o primeiro jogo por 2 a 0. Este será o 15º jogo do Flu no ano. Até o momento, o Fluminense só conseguiu atuar com os 11 ideias de Fernando Diniz em uma partida. Foi contra a LDU, no jogo da volta da Recopa, em que o Flu conquistou o título. Em todas as outras, ou poupou peças, ou teve baixas por lesões ou problemas físicos.
+ Após derrota, Felipe Melo lembra virada do Fluminense em 2023: Podemos
Diniz vem utilizando a base titular que conquistou a Conmebol Libertadores no ano passado. A única mudança foi a entrada de Thiago Santos na zaga, no lugar de Nino, que foi vendido ao Zenit. Por ter recebido o vermelho no último sábado, o zagueiro está fora do confronto.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
“Tite deu um nó no Diniz”, lamenta Phill | Voz da Torcida
Com a vitória, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação. Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante a classificação com um empate na soma dos placares agregados. Desta forma, o Fluminense precisa de um triunfo por três gols para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h do próximo sábado, no Maracanã.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu