Esporte

Análise: Inter mostra força, encanta e acirra disputa interna com chegada de reforços

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

10/03/2024 por Redação

Colorado goleou o São Luiz por 3 a 0 e garantiu vaga às semifinais do Gauchão. Repertório da equipe e obstinação por ampliar o placar foram as marcas do time Onde Fernando, Thiago Maia e Rafael Borré entrarão? Qual será a formação que Eduardo Coudet utilizará quando os três reforços ficarem à disposição? O ótimo problema para o técnico ganha corpo após mais uma atuação sólida do Inter. O time goleou o São Luiz por 3 a 0 no sábado com show dos protagonistas e qualidade na força aérea ofensiva.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Internacional 3 x 0 São Luiz | Melhores momentos | Campeonato Gaúcho
O time de Coudet não demorou a confirmar o favoritismo nas quartas de final do Gauchão diante da equipe de Ijuí. Com quatro minutos, o Colorado abriu o placar no Beira-Rio. Bustos cruzou na cabeça de Enner Valencia, que estufou as redes.
O que estava bom melhorou. Com a vantagem, o time ficou ainda mais relaxado e pronto para desfilar o repertório. Alan Patrick tocava de letra, Wanderson arrancava. E, aos 16, o time ampliou. Como? Novamente por cima. O capitão fez lançamento preciso, pegou toda a zaga do São Luiz saindo. Igor Gomes e Valencia apareceram livres e coube ao primeiro anotar de cabeça.
Quem diria. A bola aérea, que tanto preocupou o Inter, desta virou arma para assegurar a vaga às semifinais. Mais uma prova que Coudet não só mira corrigir os problemas como tenta encontrar novas maneiras de superar o bloqueio adversário.
O Inter diminuiu o ritmo antes do intervalo, mas sem correr riscos. Ainda incomodava, graças ao dinamismo de Aránguiz, a visão de jogo de Bruno Henrique, que sempre encontrava um parceiro livre, os dribles de Wanderson e o ímpeto de Mauricio.
Veja também
+ Coudet revela que deseja a contratação de Oscar
+ Opinião do Mauricio Saraiva: Inter sobra e passa
+ Inter apresenta trio de reforços à torcida antes de jogo
Jogadores do Inter comemoram gol contra o São Luiz
Ricardo Duarte/Divulgação Inter
O camisa 27 tem o lado irriquieto do chefe. Não sossegou até marcar o seu. Já poderia ter saído na etapa inicial, ao receber passe de Alan Patrick, mas viu a bola caprichosa ir para fora. Aos 38 do segundo tempo, Mauricio aproveitou o erro da defesa do São Luiz e chutou no canto, sem chances para o goleiro, para confirmar a classificação.
O placar até poderia e merecia ser mais elástico. Alan Patrick teve, pelo menos, duas chances. O meia trocava de lugar com Valencia e Mauricio, desnorteava a marcação, mas não conseguiu marcar o dele.
Não fez falta. O Inter confirmou que, independente do adversário, esbanja maneiras de criar e empilhar oportunidades. Até aqui, o placar tem sido apenas um questão da pontaria dos colorados no dia do jogo.
O futebol do Internacional é o mais bonito do Brasil hoje, diz Luka | Voz da Torcida
Esse cenário tem empolgado os colorados. Nos bastidores do Beira-Rio, eram só sorrisos com mais uma boa atuação do time. A confiança no trabalho e na possibilidade de uma grande temporada só crescem, embora ninguém mude o foco e mantenha o respeito com os desafios maiores que virão.
Mas há uma dúvida a sanar. Como encaixar os reforços, apresentados à torcida antes da partida? Aránguiz e Bruno Henrique cederão lugares a Fernando e Thiago Maia? Ou ao menos um deles perderá a vaga? O chileno se movimenta e é sempre uma opção de passe, enquanto o camisa 8 é um dos organizadores e destaques do time em 2024.
E Borré, que chega com o status de principal contratação da temporada? Alan Patrick será recuado para a trinca de meias e o colombiano formará o ataque com Valencia? Neste caso, quem sairia? Mauricio, que sobe de produção jogo sim, jogo também, ou Wanderson, homem dos dribles e de função tática vital?
Thiago Maia, Borré e Fernanto estiveram no Beira-Rio
Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Valencia é o dono do ataque. Isso que tem atuado mais à frente. A melhor posição é justamente quando conta com um parceiro. No caso Borré. Enfim, sobram alternativas para Coudet. Se não passagem anterior pelo Beira-Rio o técnico chegou a falar em grupo curto, agora há fartura, com jogadores de hierarquia, como costuma dizer.
Foi a nona vitória consecutiva do Inter. Com uma campanha quase impecável, o time ainda confirmou que, caso esteja na decisão do Gauchão, o jogo de volta ocorrerá no Beira-Rio.
O Inter amadurece e deixa a esperança que está no caminho para voltar a ser campeão. Mas ainda há um caminho percorrer. O próximo desafio ocorrerá na quarta-feira, quando medirá forças com o Nova Iguaçu, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu