Geral

Núcleo de Gênero do IFPA realiza programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

08/03/2024 por Redação

Palestras, mesa redonda, oficinas de cartazes e artesanato, e apresentações de artistas locais fazem parte da programação que é aberta à comunidade. Oficina de artesanato com produtos da Amazônia será ofertada durante programação em homenagem às mulheres (imagem ilustrativa)
Reprodução/TV Gazeta
Uma programação especial voltada à comunidade acadêmica, às mulheres e à sociedade santarena será realizada pela equipe do Núcleo de Estudos em Gênero e Diversidade Sexual (Neged) do IFPA – Campus Santarém, oeste do Pará, nesta sexta (8) e no sábado (9), em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O tema 8 de Março - Dia Internacional da Mulher tem como inspiração mulheres potentes que conquistaram seu lugar no mundo, que lutam e abrem caminhos em Santarém. Algumas dessas mulheres participam da mesa de abertura do evento reafirmando que “lugar de mulher é onde ela quiser”.
A programação comemorativa vai reunir artistas de diversas expressões da cultura santarena com o objetivo celebrar as mulheres amazônidas e brasileiras em um tributo que contará com a presença da Filarmônica Municipal Prof. José Agostinho e com a Academia Santarena de Letras.
O evento conta com a contribuição de alunas do curso técnico de Hospedagem, promovendo o empoderamento feminino com o Espaço Beleza da Mulher e com uma oficina de artesanato com elementos naturais da Amazônia.
Para se inscrever no evento e receber a certificação de participação, deve ser preenchido o formulário através neste link, que estará disponível entre às 14h do dia 08 e às 13h do dia 09, período de realização do evento.
Programação:
08 de Março - Sexta
15h - Oficina de cartazes e estêncil feminista - Local: Área de convivência
16h15 - Recepção e credenciamento - Local: Auditório/IFPA
16h30 às 19h - Mesa Redonda “Lugar de mulher é onde ela quiser” com Gilmara Bruce (Advogada), Priscila Castro (Cantora e Professora da UFOPA), Ivete Bastos (Trabalhadora rural e sindicalista/STTR), Margareth Maytapu (Coordenadora do CITA), Raiana Félix (Engenheira Civil egressa do IFPA), Livea Amazonas (criadora de conteúdo digital e comediante LGBTQIA+) e mediação da Prof.ª Ma. Nayara Feitosa (NEGED/IFPA) - Local: Auditório/IFPA
Tributo às Mulheres - Local: Auditório/IFPA
19h às 19h30 - Sarau de poesia com Academia Santarena de Letras e convidadas
19h30 - Sorteios de brindes, cestas básicas e serviços
19h40 - Apresentação Filarmônica Municipal Prof. José Agostinho
20h às 20h30 - Coffee break - Local: Área de convivência
20h15 às 21h30 - Oficina de artesanato com elementos naturais da Amazônia por Regiane Cardoso (Artesã da Aldeia Amparador) – 25 vagas – Local: Sala de desenho técnico/2º piso - Os interessados devem se inscrever neste link. O formulário será fechado quando as vagas forem preenchidas.
Espaço Beleza da Mulher - Local: Sala 10/2º piso - 20h15 - 21h30
Doação de cabelos para Casa Rosa
Maquiagem com Larissa de Souza
Penteado com Naiane Santos
09 de Março - Sábado
8h - 10h30 - Projeto “Luz, câmera, Reflexão” com exibição do filme “Que horas ela volta?” (Brasil, 2015, direção Ana Muylaert, 1’52’’) seguido de debate com as Profs.ª Elcivânia Barreto e Valéria Lopes (Neged) - Local: Auditório/IFPA.
10h45 às 12h - Palestra da Prof.ª Valéria Lopes (Neged) sobre o combate ao assédio sexual e à violência de gênero na escola - Local: Auditório/IFPA
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu