Esporte

Julia Soares estreia novo solo na Copa do Mundo de Ginástica Artística ao som de Raça Negra

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/03/2024 por Redação

Atleta paranaense vai fazer apresentação com coreografia nova em Baku, no Azerbaijão A paranaense Julia Soares vai estrear uma nova coreografia no solo na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística. A apresentação terá uma mistura de música francesa e pagode, ao som Cheia de Manias, do Raça Negra, e de Milord, da cantora francesa Édith Piaf.
Paranaenses iniciam disputa pela Copa do Mundo de ginástica
Uma escolha feita junto com o coreógrafo Rhony Ferreira, que trabalhou também no Brasileirinho, de Daiane dos Santos, e no Baile de Favela, de Rebeca Andrade. A definição da música passa justamente por dar um toque bem brasileiro, com instrumentos de samba, junto com o lado francês, de olho nas Olimpíadas de Paris.
+ Caio Souza fica fora de etapa da Copa do Mundo por infecção
O local escolhido para a estreia da nova coreografia é bastante significativo para Julia. Foi em Baku, no Azerbaijão, que ela conquistou o ouro no solo em 2022, justamente em uma das etapas da Copa do Mundo daquele ano.
Etapa da Copa do Mundo
Nesta quinta-feira, Julia e outros competidores fizeram o chamado treino de pódio, que serve para os atletas como adaptação ao local e também para dar os juízes uma primeira amostra do grau de dificuldade das séries.
Na sexta-feira, a partir das 5h (de Brasília), será disputada a etapa classificatória do solo feminino, além de outros aparelhos. A final do solo será no domingo. Além de Julia Soares, a equipe brasileira tem Andreza Lima e Carolyne Pedro nas disputas da etapa.
- É a nossa primeira competição do ano, é um ano olímpico, então já começamos com competições bem importantes. Que possamos representar bem nosso país – disse Julia Soares, ao ge.
Além da capital do Azerbaijão, a competição é dividida em mais três cidades (Cairo, Cottbus e Doha), a última em abril e conta com pontos para o ranking olímpico para Paris.
Promessa da ginástica
Aos 18 anos, Julia Soares é considerada uma das promessas da ginástica artística. Ela fez parte da equipe medalhista de prata no Campeonato Mundial de 2023, na Antuérpia, e nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, também no ano passado.
Julia já tem até um movimento com o nome dela, O Soares, um giro criado para entrada na trave e que foi batizado no Pan-Americano de 2021, na Colômbia.
Julia Soares no Mundial de ginástica artística
Ricardo Bufolin/CBG
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu