Geral

Bombeiro do DF se torna réu por tentar matar mulher baleada na cabeça e mais três pessoas após briga em bar de Goiás

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/03/2024 por Redação

Conforme o MP, Andrey Suanno Butkewitsch e as outras quatro pessoas estavam em um bar da cidade, quando ele começou uma briga por motivo banal. Maquiadora foi atingida na cabeça, mas não morreu. Bombeiro militar Andrey Suanno Butkewitsch, do Distrito Federal, foi indiciado por balear Jully da Gama Carvalho e mais três pessoas em Goiás
Reprodução/Redes Sociais
O bombeiro militar Andrey Suanno Butkewitsch, do Distrito Federal, se tornou réu por balear uma mulher na cabeça e tentar matar mais três pessoas após uma briga de bar em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste de Goiás. Conforme o Ministério Público de Goiás, ele foi denunciado por quatro tentativas de homicídio.
O g1 pediu um posicionamento para a defesa dele e para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. No entanto, não houve retorno até a última atualização da reportagem.
LEIA MAIS
Bombeiro do DF é indiciado por tentar matar mulher baleada na cabeça e mais três pessoas após briga em bar de Goiás
Fotos mostram marcas de tiro e manchas de sangue em carro onde maquiadora foi baleada após briga em bar com bombeiro suspeito do crime
ASSISTA: PM morre após ser baleado por outro policial durante briga generalizada em bar em Goiás, diz polícia
Conforme o MP, o réu e as outras quatro pessoas estavam em um bar da cidade, quando Andrey começou uma briga na fila para pagar a conta. Segundo a denúncia, o motivo da briga foi banal.
Depois de empurrar um dos envolvidos, eles brigaram, trocando socos, mas foram separados por outras pessoas. Quando o grupo de amigos estava saindo do bar, Andrey foi até o carro dele, pegou uma arma e atirou contra eles. Dois tiros atingiram a maquiadora Jully da Gama Carvalho, que foi socorrida e não morreu.
Conforme as informações, o réu confessou que efetuou os disparos e entregou a arma aos policiais. Apesar de possuir o Certificado de Registro de Arma de Fogo, Andrey não tem autorização para o porte.
Um homem que estava com Andrey segurou a arma do crime quando eles voltaram ao bar para pegar uma carteira que havia sido deixada no local. Ele chegou a ser indiciado, mas o MP propôs um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP).
Briga
As câmeras registraram quando o militar e outro cliente estão no chão, próximo ao caixa, quando o amigo do bombeiro se aproxima e tenta intervir, mas acaba caindo também.
Duas mulheres tentaram separar a confusão, e os homens que estavam no chão foram contidos e se afastaram. Segundo testemunhas, já do lado de fora, o militar pegou uma arma e atirou na direção do carro em que estava um dos homens envolvidos na briga e acabou acertando uma mulher.
Banco de passageiro aparece com manchas de sangue e vidros com marcas de tiro (Alto Paraíso de Goiás)
Reprodução/Polícia Militar
A Polícia Militar foi chamada e, após realizar um patrulhamento pela cidade, encontrou a caminhonete em que o bombeiro estava. Ele foi abordado e preso em flagrante, tendo a arma usada no crime apreendida também.
O bar informou que está à disposição da polícia para ajudar na investigação e já repassou todas as filmagens relacionadas à confusão. O estabelecimento disse ainda que solidariza com a vítima e que vai reforçar medidas de segurança e cuidado na entrada para evitar novos incidentes.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu