Geral

Sebrae oferece cursos gratuitos a motoristas e negócios do ramo de alimentação para COP 30, em Belém

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/03/2024 por Redação

Aulas começam a partir do dia 11. Confira como se inscrever. Sebrae abre vagas para cursos voltados à COP 30.
Pexels
Neste mês de março, o Sebrae Pará está com inscrições abertas para as capacitações de “Como elaborar um plano de negócios - bares e restaurantes” e “Educação ambiental para condutores”. As iniciativas irão preparar os empreendedores paraenses para a COP 30, que irá ocorrer em Belém, em novembro de 2025. Interessados podem se inscrever gratuitamente pela Loja Sebrae.
A capacitação para motoristas de táxi e aplicativo, irá abordar temáticas sobre a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos para promover a educação ambiental durante os roteiros turísticos e a contribuição para a conscientização e ação dos turistas.
As pessoas que pretendem abrir o próprio negócio de bar ou restaurante, irão utilizar as ferramentas desenvolvidas pelo Sebrae. Descobrir se a ideia tem algum diferencial, se existe mercado, se os riscos são aceitáveis, quais os custos envolvidos, a infraestrutura básica necessária, entre outras situações para aumentar as chances de sucesso, são alguns dos pontos que fazem parte da capacitação.
Para ter acesso às informações sobre as ações que estão ocorrendo no Sebrae para a COP 30, os empreendedores podem acessar a área de oficinas e cursos que estão sendo ofertados na instituição; assistir o videocast “Bora Começar”, que tem dicas sobre oportunidades de negócio para a conferência; e receber o e-book “Belém COP-30: Estratégias e oportunidades para empreendedores”.
A Conferência das Partes (COP) é o maior e mais importante evento sobre clima e meio ambiente do mundo e tem o objetivo de debater as mudanças climáticas, encontrar soluções para os problemas ambientais que afetam o planeta e negociar acordos entre os países participantes. Promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o evento tem a expectativa de atrair mais de 80 mil pessoas para Belém. Espera-se que toda a mobilização gerada para a preparação do evento deixe um legado importante para a capital paraense, consolidando-a como um novo pólo receptivo turístico brasileiro.
Serviço
COP 30 - Educação Ambiental para Condutores
Data: 12/03
Presencial: Rua Municipalidade, 1461, Umarizal, Belém
Inscrições aqui
COP 30 - Comece a elaborar seu plano de negócios - Bares e Restaurantes
Data: 11 a 12/03
Presencial: Rua Municipalidade, 1461, Umarizal, Belém
Inscrições aqui
Cursos para a COP
Videoteca COP

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu