Esporte

Atuação de Lucas Ronier agrada e eleva opções ofensivas do Coritiba

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/03/2024 por Redação

Meia entrou no intervalo diante do Cianorte e teve desempenho positivo na goleada por 4 a 0 O desempenho do meia Lucas Ronier na goleada por 4 a 0 sobre o Cianorte, no último domingo, elevou o número de opções para o setor ofensivo do Coritiba. Mesmo sem balançar a rede, o jovem de 19 anos teve uma atuação consistente nos minutos que ficou em campo.
Leandro Damião: mais um líder para o Coritiba
+ Leia mais notícias sobre o Coritiba
+ Siga o canal do Coxa no WhatsApp ✅
Lucas Ronier entrou no intervalo, na vaga de Figueiredo, poupado por conta do desgaste físico, e foi importante para ajudar o Coxa a construir a goleada. Com velocidade e habilidade, o meia atuou pelo lado direito junto do lateral Natanael e do atacante Robson, artilheiro do time com 11 gols na temporada.
Apesar de ter atuado somente o segundo tempo, Ronier mandou uma bola na trave, deu três dribles e acertou 90% dos passes tentados. Ainda foi dele o início da jogada que culminou no terceiro gol, marcado por Matheus Frizzo. No lance, ele serviu Robson, que deu a assistência para o camisa 20 mandar para a rede.
LEIA MAIS:
+ Coritiba renova contrato de Geovane Meurer até o fim de 2026
+ Guto considera que recuperação passa por respaldo da diretoria
+ Estatísticas do Coritiba em 2024: veja artilheiros, assistências...
Initial plugin text
Ronier não participou da pré-temporada com o elenco profissional, pois estava na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela segunda vez seguida, ele vestiu a camisa 10 no principal torneio de base. Em 2024, o Coxa chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Cruzeiro, que foi vice-campeão ao perder do Corinthians.
Apesar de jovem, Ronier tem 10 anos de Coritiba. Ele chegou no clube em 2014, aos nove anos de idade e passou por todas as categorias de base até chegar ao elenco profissional, no ano passado. A habilidade na perna esquerda, com dribles rápidos e agilidade foram determinantes para a evolução como atleta.
VEJA TAMBÉM:
+ SAF do Coritiba pode ter novo sócio como investidor
+ Rendimento ofensivo impulsiona temporada do Coritiba
As boas atuações abrem caminho para Lucas Ronier ser mais bem observado no time principal, uma vez que o planejamento da SAF visa aproveitar os jovens talentos, visando desempenho técnico e financeiro no futuro, tanto que a multa para times do exterior em 50 milhões de Euros (cerca de R$ 269 milhões, na cotação atual).
Após a goleada por 4 a 0 sobre o Cianorte, o Coritiba está bem encaminhado para ficar com a vaga na semifinal e pode até mesmo perder por três gols de diferença. Os times, porém, voltam a duelar no sábado, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela partida de volta das quartas de final do Paranaense. O ge transmite em Tempo Real.
Lucas Ronier, atacante do Coritiba
Gabriel Thá / Coritiba
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu