Geral

Santa Casa de Poços de Caldas torna obrigatório uso de máscaras no hospital

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/03/2024 por Redação

Medida acontece devido ao aumento de casos de Covid-19 no município. Prefeitura já havia recomendado o uso das máscaras em todas as unidades de saúde. A Santa Casa de Poços de Caldas tornou obrigatório o uso de máscaras nas dependências do hospital. A informação foi compartilhada nesta terça-feira (5) nas redes sociais da entidade. A prefeitura já havia recomendado o uso das máscaras em unidades de saúde.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Santa Casa de Poços de Caldas (MG)
Reprodução/EPTV
De acordo com a Santa Casa, a decisão da volta do uso do equipamento acontece devido ao aumento de casos de Covid-19 no município. “É imprescindível que reforcemos nossos esforços coletivos para garantir a segurança de pacientes e funcionários do Hospital”.
A medida é válida para todos e deve ser utilizada cobrindo nariz e boca.
Recomendação da prefeitura
Santa Casa de Poços de Caldas torna obrigatório uso de máscaras no hospital
Reprodução/Prefeitura de Londrina
Na sexta-feira (1º), a Secretaria de Saúde de Poços de Caldas recomendou o uso de máscaras em todas as unidades de saúde por pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal, como tosse, febre, coriza, dor de garganta, entre outros.
A medida foi adotada de forma preventiva ao aumento recente de casos de síndrome gripal em nossa região.
Além do uso de máscaras, a prefeitura relembrou a importância de manter as medidas básicas de prevenção, como a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, o distanciamento social sempre que possível e o cumprimento de todas as orientações das autoridades de saúde.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu