Geral

Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido durante enxurrada na Zona Leste de SP

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/03/2024 por Redação

Homem de 42 anos caiu em um córrego na Rua Francisco de Góes Araújo e foi arrastado pela força das águas. Uma mulher que estava com ele conseguiu ser resgatada por populares e socorrida ao hospital. Chuva desta terça (5) deixou vários bairros nas zonas Norte, Leste, Sul e no Centro de SP embaixo dágua. Vista de ponto de alagamento na rua 25 de março, na região central de São Paulo, durante o temporal que atinge a cidade na noite desta terça-feira, 5 de março de 2024.
WILLIAN MOREIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O Corpo de Bombeiros continua na manhã desta quarta-feira (6) as buscas por um homem de 42 anos que desapareceu no Jardim Lourdes, Zona Leste de São Paulo, em consequências das chuvas na capital paulista no dia anterior.
O homem caiu em um córrego localizado na Rua Francisco de Góes Araújo e foi arrastado pela força das águas.
Ele estava com uma mulher, que conseguiu ser socorrida por populares e levada com vida para o Pronto Socorro Julio Tupy.
Transtornos em toda a cidade
Pessoas saem por teto solar de carro em SP
Reprodução/TV Globo
As chuvas que caíram nesta terça-feira (5) na cidade de São Paulo deixaram o Centro da cidade embaixo d’água e afetaram várias estações de trem e metrô na volta para a casa do paulistano.
A forte chuva também causou alagamentos nas zonas Norte, Leste e Sul. Carros ficaram submersos e pessoas tiveram de ser resgatadas de tetos de automóveis por bombeiros.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, às 20h30 foi encerrado o estado de atenção para alagamentos em toda a cidade.
Chuva provoca alagamento na Zona Norte da cidade de SP
O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, permaneceu aberto para pousos e decolagens, mas operou por instrumentos devido à chuva. Até as 20h20, sete voos foram alterados para outros aeroportos por decisão das companhias aéreas e um foi cancelado, segundo informações da Aena, concessionária responsável pela gestão de Congonhas.
Na Rua Dona Antônia de Queirós com a Frei Caneca, a água invadiu a obra da Linha 6 - Laranja do Metrô.
Na Linha 8-Diamante, o trecho entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda ficou alagado, e os trens ficaram impossibilitados de circular entre as 19h03 e as 19h23, de acordo com informações da ViaMobilidade.
Água invade obra da Linha 6 - Laranja do Metrô
Na altura do km 231 da Rodovia Presidente Dutra, na Zona Norte, motoristas tiveram dificuldades para passar pelo local por conta da altura da água.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, áreas de chuva formadas pelo calor e pela umidade atuaram na cidade com forte intensidade, de forma isolada, com lento deslocamento, principalmente nas zonas Norte e Leste.
A circulação de trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda também foi interrompida por conta de um alagamento.
Veículo presa em área alagada na Zona Norte de SP.
William Santos/ TV Globo
A chuva também causou alagamentos em Caieiras, na Grande São Paulo. Na Avenida Professor Carvalho carros ficaram submersos. Choveu 68mm em duas horas. De acordo com o CGE da Defesa Civil do estado, a média climatológica de chuva no mês de março no município é de 200mm.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, foram registrados acumulados de chuva, nas últimas 24h em: Natividade da Serra 43mm, São Caetano Do Sul 39mm, Paraibuna 38mm, Ferraz de Vasconcelos 35mm e Ipeuna 34mm. Não houve ocorrências em decorrência de chuva no estado de São Paulo.
Alagamento na Avenida Professor Carvalho Pinto.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu