Esporte

Real Madrid World! Clube espanhol terá parque temático em Dubai; fotos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/03/2024 por Redação

Especialistas avaliam potencial da construção para expansão global de marca merengue e geração de novas receitas Na última semana, a imprensa espanhola vazou as primeiras imagens e projetos referentes ao “Real Madrid World”, parque temático do clube merengue – atualmente em fase de construção, em Dubai – e revelou que já há atrações em fase de testes. Com expectativa de inauguração até 2025, o empreendimento deve combinar elementos dos mais modernos parques de diversões juntamente com o conceito esportivo. Ao todo, são 18 atrações temáticas projetadas, espalhadas por três áreas distintas.
+ PSG quer que Mbappé ceda até R$ 800 milhões em acerto com Real Madrid
+ Real Madrid tem 10 jogadores com futuro indefinido; veja a lista
Obras do Real Madrid World, em Dubai, já estão em andamento
marca.com
O projeto trata-se do primeiro parque de diversões do mundo com temática voltada a um clube de futebol. Para Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo, este grande empreendimento é mais um exemplo do empenho do Real Madrid em expandir cada vez mais a marca pelo planeta.
- É evidente o alcance do Real Madrid ao redor do mundo, clube que é uma das principais potências globais, sendo o mais valioso do planeta e líder em questões como engajamento e faturamento por meio das redes sociais. A realização de novos projetos como este explica o porquê disso e mostra o quanto o clube sempre busca diferenciar-se dos demais, ao desenvolver ações pioneiras entre os concorrentes - comentou Wolff.
+ Mbappé evita autografar cartaz do Real Madrid antes de jogo da Champions; vídeo
Imagens das obras do Real Madrid World
x.com/onlyrmcfnews/
Já Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM, segue raciocínio parecido.
- Construir uma marca esportiva de alcance global é um feito para poucos. A estratégia adotada pelo Real Madrid há mais de 20 anos, de internacionalizar sua marca, somada a resultados em campo, permite agora que, a exemplo da Ferrari, com o Ferrari World, possam dar esse passo na direção do entretenimento e consolidação de sua marca - afirmo.
O novo parque está situado há cerca de 30 quilômetros da Palmeira Jumeirah, ilha que forma um arquipélago artificial, que consiste em uma das principais atrações de Dubai. Para Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, a localização do novo empreendimento, em um dos principais pontos turísticos do Oriente Médio, também é um dos trunfos para o projeto.
- O Oriente Médio é uma região que consome muito futebol, especialmente equipes da Europa. O Real Madrid é uma marca global e quanto mais oportunidades de desenvolver projetos para se aproximar de um público que está distante da Espanha, melhor. Ao inovar com esta iniciativa audaciosa, em uma das cidades mais ricas do planeta, o time espanhol passa um recado de que trata sua marca como um canal de entretenimento cada vez maior, visando um dinheiro novo e apostando em um marketing muito forte, em busca pela conversão de não apenas novos torcedores e simpatizantes, mas também pela possibilidade de atrair novos parceiros comerciais para seus projetos que envolvam o ecossistema do clube como um todo.
Parque temático do Real Madrid será em Dubai, nos Emirados Árabes
x.com/onlyrmcfnews/
O parque buscará promover uma experiência imersiva que insira os visitantes ao universo do Real Madrid, a partir de estratégias como uma atração de realidade virtual e construções como uma montanha russa e uma roda gigante que façam referência à história do clube.
Uma das áreas do parque buscará trazer referências das ruas da cidade de Madrid, com alusões ao clube, como edifícios com o aspecto do novo Bernabéu, além de um grande restaurante chamado Hala Madrid. A segunda área será em homenagem às grandes reviravoltas e conquistas do Real Madrid em sua história, inclusive com uma atração chamada “A Onda e Experiência Bernabéu”. Já na última das alas, em uma viagem pela cultura vencedora da equipe merengue, o público poderá entrar em contato com avançadas tecnologias de treinamento, além de participar de desafios tanto de futebol como de basquete.
Valencia 2 x 2 Real Madrid | Melhores momentos | La Liga
Entre outros destaques, o Real Madrid World também contará com teatro com capacidade para 850 pessoas, assim como uma das maiores lojas do clube em todo o mundo, e uma oferta gastronômica suficiente para suprir 15 mil pessoas diariamente, capacidade estimada para o local.
Com experiência na operação em estádios de futebol, Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que administra camarotes nas casas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo-RJ, Grêmio, Bahia e Náutico, avalia as possibilidades de experiências diferenciadas aos frequentadores do parque temático.
- Para os clubes, ações voltadas a atrair um nicho específico do entretenimento são de extrema importância e contam com enorme capacidade para a geração de receitas. Ainda mais em um projeto como um parque do Real Madrid, um dos maiores clubes do planeta. Neste empreendimento, poderão ser replicadas, em grande escala, estratégias semelhantes às dos espaços premium criados em estádios, algo que já é uma tendência no futebol mundial - observou Rizzo.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu