Geral

Homem preso por furto em joalheria ficou escondido, esperou shopping fechar e entrou pelo teto, diz polícia

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/03/2024 por Redação

A companheira dele também foi presa suspeita de participar do crime. Investigações apontam que casal faz parte de um grupo criminoso que atua em Goiás. Buraco por onde suspeito entrou e joias furtadas.
Divulgação/Polícia Civil
Um casal foi preso suspeito de participar do furto de uma joalheria em um shopping de Goiânia. Segundo a polícia, o homem preso ficou escondido dentro do shopping, esperou o estabelecimento fechar e entrou pelo teto da joalheria. A Polícia Civil informou que foram furtados aproximadamente R$ 3 milhões em joias e outros objetos de valor. Além do homem de 34 anos, a companheira dele de 28, também foi presa suspeita de participar do crime. Os nomes deles não foram divulgados.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ele entrou, esperou o shopping fechar, furtou os objetos e passou a noite no local. No outro dia, esperou o movimento da joalheria para se disfarçar e sair. A mulher atuou no auxílio material, sobretudo, na distribuição do produto do crime”, explicou o delegado Altair Gonçalves.
LEIA TAMBÉM:
Ladrões invadem joalheria de shopping pelo teto e roubam quase R$ 3 milhões em joias, diz polícia
Criminosos de São Paulo invadem prédio em Goiânia, furtam joalheria e fogem do 11º andar de rapel, diz polícia
Assaltantes armados roubam joalheria em Goiânia; vídeo
O g1 não conseguiu localizar as defesas dos suspeitos para que se posicionassem até a última atualização dessa reportagem.
Casal preso suspeito de furtar joalheria em Goiânia.
Divulgação/Polícia Civil
Em nota, o Flamboyant Shopping parabanizou o trabalho das forças policiais, que concluiu rapidamente o caso.
O crime aconteceu no domingo (3), mas o casal foi preso na segunda-feira (4), em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a PC, as investigações apontam que os dois fazem parte de um grupo criminoso que atua em Goiás e possivelmente em outros estados.
Tem outras pessoas envolvidas. Esse grupo criminoso tem uma atuação especializada e pela forma e execução dos crimes há outras pessoas envolvidas. Esse grupo pode ter atuação em outros estados pelo grau de especialização e forma como atuam”, informou o delegado.
Conforme a polícia, a princípio não há suspeita sobre a participação de algum funcionário do shopping ou lojas que ficam dentro do estabelecimento, mas as investigações continuam para apurar o crime.
A PC não tem suspeita em relação a isso, mas ainda é uma investigação em andamento que teve um prazo de resposta rápido e tem outras possibilidades investigativas para serem exploradas”, afirmou o delegado.
A polícia informou que casal continua preso nesta terça-feira (5) e deve responder por furto qualificado e associação criminosa. O carro usado para cometer o furto e parte das joias furtadas foram apreendidos. Confira a entrevista com o delegado abaixo:
Homem preso por furto em joalheria ficou escondido, diz polícia.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu