Geral

Médica e dicas de estética nas redes: quem é a mulher presa com a família acusada de fazer fortuna com plantação de maconh

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/03/2024 por Redação

Larissa Umbuzeiro, de 29 anos, foi presa por lavagem de dinheiro em São Paulo. A Polícia Federal acredita que a vida confortável que ela exibia nas redes era financiada pela venda de maconha. Médica e dicas de estética nas redes: quem é a mulher presa com a família acusada de fazer fortuna com plantação de maconha
Médica e dicas de estética nas redes: quem é a mulher presa com a família acusada de fazer fortuna com plantação de maconha
Uma família rica da Bahia, com patrimônio estimado em mais de R$ 50 milhões, foi alvo de uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas.
Segundo a investigação, Renê Umbuzeiro plantava maconha em suas fazendas e investia em imóveis de luxo. Nas redes sociais, a filha, médica, Larissa Umbuzeiro, de 29 anos, exibia uma vida feliz.
Larissa foi presa por lavagem de dinheiro em São Paulo, onde ela fazia um curso. A Polícia Federal acredita que a vida confortável que ela exibia nas redes era financiada pela venda de maconha. A mais velha dos três filhos de Rener e Niedja, Larissa seria a principal operadora financeira da organização criminosa.
Médica e dicas de estética nas redes: quem é a mulher presa com a família acusada de fazer fortuna com plantação de maconha
Reprodução/TV Globo
Investigação
A investigação começou em 2019, quando policiais apreenderam um caminhão em Irecê, na Bahia. Debaixo da carga de bananas, havia quase 900 kg de maconha.
Ao longo da investigação, a polícia federal destruiu plantações do grupo. Foram erradicados aproximadamente seis fazendas que estavam com plantio do entorpecente.
A polícia acredita que a família Umbuzeiro passou a investir o que ganhava com a venda de maconha em imóveis.
Segundo a operação, o pai de Larissa, Rener, e a mãe, Neidja, colocaram os imóveis nos nomes dos filhos. Depois, passaram a registrá-los em nome de parentes e terceiros, todos como laranjas. Era um sistema de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.
Esta família obteve diversos imóveis de alto valor sem devidamente uma fonte comprovada de rendimento legais. E foi possível perceber que foram adquiridos mais de 6 imóveis, apartamento de padrão elevado, bem como as fazendas, afirma Diego Gordilho, supervisor do grupo de investigações sensíveis da Polícia Federal.
PF desmonta quadrilha familiar que fazia fortuna com plantação de maconha na Bahia
Reprodução/TV Globo
Trocas de mensagens
Sabendo que estava sendo investigada, a família procurou assistência jurídica. Larissa pediu orientações sobre como movimentar dinheiro fora do radar das autoridades.
Médica e dicas de estética nas redes: quem é a mulher presa com a família acusada de fazer fortuna com plantação de maconha
Reprodução/TV Globo
Em nota, os advogados de Larissa disseram que não há denúncia contra a médica. E sim, uma investigação, ainda não concluída. E que Larissa comprovará sua inocência.
Numa pasta de anotações no celular de Larissa, foi encontrada a seguinte anotação: Sensação de que só queria uma vida mais simples e não ter tanta vergonha do que eu faço parte. E agora a culpa também me consome.
Médica e dicas de estética nas redes: quem é a mulher presa com a família acusada de fazer fortuna com plantação de maconha
Reprodução/TV Globo
Veja a reportagem completa abaixo:
PF desmonta quadrilha que fazia fortuna com plantação de maconha na Bahia; filha mais velha é médica e dava dicas de estética nas redes sociais
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast Prazer, Renata está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o Prazer, Renata na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast Bichos Na Escuta está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu