Geral

Marca mineira de bebida denuncia golpe; empresa vendeu mais de 900 fardos e não recebeu pagamento

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

04/03/2024 por Redação

Representante comercial da Lambe Lambe vendeu 964 fardos de bebida para homem que se apresentou como dono de rede de supermercados. Lambe Lambe investiu na combinação deliciosa e refrescante de tangerina, limão e sal
Divulgação/Lambe Lambe
Dois homens foram conduzidos para a delegacia em Belo Horizonte suspeitos de revender bebidas da marca Lambe Lambe adquiridas de forma criminosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, no dia 22 de fevereiro, um representante comercial da fabricante vendeu 964 fardos do drink para um homem que se identificava como proprietário de uma rede de supermercados.
A mercadoria foi retirada na fábrica da fermentaria, e o pagamento seria feito por meio de boleto. Ainda durante as negociações, o representante da Lambe Lambe e o comprador agendaram uma reunião para o dia 1º de março, para discutir promoções e a ativação do produto.
No entanto, na data e no horário marcados, o comprador não compareceu e, como o primeiro boleto não havia sido pago, o representante suspeitou de que se tratava de um golpe.
BH vira celeiro de bebidas de carnaval; já ouviu falar em Lambe Lambe, Xeque Mate, Jambruna?
Ele entrou em contato com a secretária do verdadeiro dono dos supermercados e descobriu que a rede não tinha comprado a bebida. Além disso, viu nas redes sociais anúncios do drink por R$ 5, valor abaixo do praticado no mercado.
O representante da Lambe Lambe, então, fingiu ser outra pessoa e procurou o anunciante, dizendo estar interessado em comprar as latinhas. Ele marcou um encontro com o vendedor em um shopping na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, no último sábado (2), e avisou a Polícia Militar.
O suspeito disse aos policiais que comprou a mercadoria de outro homem e informou o endereço. No local indicado, foram encontrados mais fardos da bebida.
Os dois suspeitos de receptação foram conduzidos para a delegacia. De acordo com a Polícia Civil, eles foram ouvidos e liberados. Um inquérito foi instaurado para a apuração do caso.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu