Esporte

Análise: Anthoni tem melhor atuação pelo Inter e ganha moral para fase decisiva do Gauchão

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/03/2024 por Redação

Garoto foi um dos melhores do time na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude e continuará entre os titulares para as quartas de final, já que Rochet segue sem prazo para voltar a atuar Anthoni evolui gradativamente e ganha confiança no Inter. Aos poucos, o goleiro deixa para trás a desconfiança de parte da torcida e os momentos de insegurança. A vitória por 2 a 1 sobre o Juventude passa pelas luvas do jovem, que teve sua melhor atuação desde que assumiu a titularidade.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Juventude 1 x 2 Internacional - Melhores momentos - Campeonato Gaúcho 2024
O garoto de 22 anos fez duas defesas de alto grau de dificuldade, uma em cada tempo, em arremates de Erick Farias e Kleiton, além de outras intervenções no decorrer da partida (reveja as defesas nos vídeos abaixo). O arqueiro também mostrou que sabe se virar no jogo com os pés.
O lance que pode gerar uma crítica pontual aconteceu aos 40 do primeiro tempo. Após cobrança de corner, Anthoni saiu mal e viu Alan Ruschel finalizar para fora e desperdiçar a chance do empate. Por outro lado, nada pôde fazer no gol Ju, já que a bola desviou e mudou a trajetória.
O goleiro já havia sido elogiado pela comissão técnica pela performance em Arapiraca, na classificação à segunda fase da Copa do Brasil, diante do ASA. No Alfredo Jaconi, recebeu cumprimentos do presidente Alessandro Barcellos.
– Vocês viram a partida importante que o Anthoni fez. Não é a primeira. Já fez no jogo da Copa do Brasil. Muita convicção e segurança. Preparamos o menino ao longo de muitos anos, começou aos nove. Está crescendo – elogiou o presidente Barcellos.
Veja também
+ Lucho aprova reservas do Inter e ressalta mentalidade do time
+ Inter consegue liberação, e Borré tem data para chegar
Anthoni, goleiro do Inter
Ricardo Duarte/Internacional
Anthoni assumiu a posição no primeiro jogo do ano, após a lesão de Ivan. Soma 12 partidas no total e sete gols sofridos, o que representa média de 0,58. Não foi vazado em sete oportunidades. A notória evolução aumenta confiança e moral para a fase decisiva do Gauchão.
Coudet terá semana cheia para trabalhar a equipe para o duelo do fim de semana, contra o São Luiz, no Beira-Rio, pelas quartas de final. Pelo que se comenta publicamente e nos bastidores, o jovem seguirá entre os 11. Rochet continua em tratamento e segue sem prazo para voltar a jogar.
De acordo com nota oficial divulgada pelo clube na sexta-feira, o uruguaio apresentou evolução favorável clínica e radiológica da lesão após os últimos exames. Ele seguirá com o tratamento conservador até a recuperação plena. Chino já realiza atividades específicas no campo.
O ano de 2024 é o ano do Internacional, diz Luka | A Voz da Torcida
Ainda sobre o jogo no Jaconi, importante fazer uma menção honrosa a outro atleta da base. Gustavo Prado, 18 anos, mostrou personalidade e foi um dos melhores do time. Foi dele a assistência para o gol de Wesley. Chacho está satisfeito com o rendimento do jovem no dia a dia.
Os jogadores estão de folga neste domingo e voltam aos treinos na segunda-feira. A semana será de preparação para o duelo de matar ou morrer no Gauchão. Mas também será de festa. Borré desembarca em Porto Alegre às 14h de terça para se apresentar ao Inter.
Reveja as defesas difíceis de Anthoni
Aos 46 min do 1º tempo - chute de dentro da área defendido de Erick Samuel do Juventude contra o Internacional
Aos 5 min do 2º tempo - cabeceio defendido de Kleiton do Juventude contra o Internacional
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu