Geral

Mãe de criança que sofreu 19 mordidas em escola de Coruripe, AL, diz que professora e auxiliares deram 2 versões sobre caso

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/03/2024 por Redação

Menino de 2 anos foi mordido por coleguinha na sala de aula. Funcionárias foram afastadas e caso é investigado. Mãe diz que criança de 2 anos que levou 19 mordidas em escola de AL está traumatizada
A mãe da criança que levou 19 mordidas de um coleguinha em uma escola de Coruripe, no interior de Alagoas, afirmou que a professora e duas auxiliares de sala contaram duas versões sobre o momento em que o menino de 2 anos foi mordido. A família registrou queixa na polícia na sexta-feira (1º).
Débora Gomes disse que a primeira versão das funcionárias foi de que o filho dela foi deixado sozinho enquanto a professora tentava acalmar outra criança que chorava no canto da sala.
Falou que estava com ele e outro coleguinha no colo, e outra criança começou a chorar no canto da sala e ela for olhar o que era que estava acontecendo. Enquanto isso, deixou ele lá e quando voltou ele estava nessa situação.
Segundo Débora, a outra versão que ela ouviu foi de que as duas crianças foram encontradas embaixo de uma mesa na sala de aula.
Falaram que ninguém ouviu, ninguém viu nada e que só começaram a perceber quando ouviu um choro, e procurou o choro de onde vinha e ele estavam embaixo da mesa com outro coleguinha, afirmou Débora Gomes.
Criança sofreu quase 20 mordidas em creche em Coruripe
Arquivo pessoal
O caso ocorreu na Escola Professora Maria Zenaide, que tem convênio com a Prefeitura de Coruripe, em Alagoas.
Segundo o Município, são 21 crianças matriculadas na classe do menino agredido e três profissionais para cuidar de todas elas, sendo uma professora e duas auxiliares.
A secretária de educação Cintya Alves disse que as três funcionárias foram afastadas e que imagens de câmeras da escola podem ajudar a descobrir o que realmente aconteceu.
Tinham três pessoas em sala de aula. Então precisa ver o que realmente aconteceu. A secretaria vai fornecer amparo psicológico à família. A mãe e a criança vão ser acompanhadas. Estamos resgatando imagens das câmeras e já começamos a dar abertura no processo administrativo, afirmou Cintya Alves.
O Conselho Tutelar também acompanha o caso e cobra respostas sobre nenhuma das funcionárias que estavam na sala de aula terem visto o momento em que a criança foi mordida 19 vezes.
A gente sabe que entre crianças na escola, acontece uma mordida ou outra, mas 19!, e o professor não ver. A gente não pode fechar os olhos para uma situação dessa, afirmou a conselheira tutelar Érika Lessa.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu