Geral

Parque para cachorros será inaugurado neste domingo em Mogi das Cruzes

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/03/2024 por Redação

Primeiro Play Pet da cidade foi instalado pela Prefeitura na Praça Assumpção Ramirez Eroles, conhecida como Praça do Habib’s, e começará a funcionar às 10h. Feira de adoção também será realizada no espaço. Praça do Habibs já é conhecida por receber muitos cães e é onde acontece também o Festcão
TV Diário/Reprodução
O primeiro Play Pet de Mogi das Cruzes começa a funcionar neste domingo (3), a partir das 10h, na Praça Assumpção Ramirez Eroles, conhecida como Praça do Habib’s. O espaço funciona como um ‘parquinho’ para os pets.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A estrutura estimula a saúde física e mental dos animais e proporciona liberdade para eles, que não precisam usar coleiras enquanto estão no espaço. As atividades no Play Pet reduzem a agressividade, aumentam a socialização e diminuem a ansiedade excessiva.
Segundo a Prefeitura, a Praça Assumpção Ramirez Eroles foi escolhida para receber o primeiro play pet de Mogi por ser um ponto onde vários tutores já levam seus animais para correr e se divertir.
A instalação do equipamento é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal e a empresa Outdog, que doará o Play Pet para a cidade sem nenhum custo. A pasta está estudando a instalação de outros play pets no município.
Regras para a utilização do Play Pet:
Não é permitido deixar os cachorros sozinhos dentro do Play Pet
Não é permitida a entrada de filhotes com menos de 6 meses
Todos os cães devem estar acompanhados por um responsável maior de idade no local
Todos os cachorros devem estar vacinados, com o controle de pulgas e carrapatos em dia
Para cães das raças Pit Bull, Mastim Napolitano, Rottweiler, Dobermann e Bull Terrier é obrigatório o uso de focinheira
As fezes dos animais devem ser recolhidas em sacos plásticos
Feira de adoção
Além da inauguração, a Coordenadoria de Bem Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, realiza também neste domingo, das 10h às 14h, mais uma edição do Evento de Adoção com Passeio Animal, na Praça do Habib’s.
Estarão para adoção cães e gatos, filhotes e adultos, que estão à espera de um novo lar definitivo. Todos os animais disponíveis para adoção já estão castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e com os principais exames realizados. Para adotar um animal é necessário apresentar RG ou CPF, levar comprovante de residência, assinar um termo de responsabilidade e garantir os cuidados com o pet.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu