Geral

Polícia Civil prende em Caraíva acusado por homicídio de indígena em aldeia

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

02/03/2024 por Redação

/

Porto Seguro: A Polícia Civil efetuou, na manhã de quarta-feira (28), em Porto Seguro, a prisão temporária de um indígena de 49 anos, suspeito de matar o também indígena Rarioman dos Santos Pinheiro, de 30 anos. O crime, caracterizado pela brutalidade e indicativos de traição, ocorreu na Aldeia Meio da Mata, região do distrito de Caraíva.

O corpo da vítima foi encontrado próximo a um cafezal em 1º de fevereiro, com hemorragia interna por traumatismo torácico provocado por instrumento contundente, segundo o laudo de necropsia.

Estima-se que o homicídio tenha ocorrido quase 50 horas antes da descoberta do cadáver.

O delegado Laerte Neto, à frente das investigações, informou que após seis depoimentos, diversos indícios levaram à identificação do indígena como autor do crime. A motivação, segundo a polícia, aparenta ser um desentendimento provocado pelo consumo de álcool, embora o suspeito negue as acusações.

A prisão ocorreu na propriedade onde o acusado trabalhava como caseiro, situada também na Aldeia Meio da Mata. Além da detenção, foi autorizado o acesso aos dispositivos eletrônicos do indígena, medida aprovada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro.

Caso seja condenado, o acusado enfrentará uma pena de até 30 anos de reclusão. As investigações seguem em andamento, visando a completa elucidação dos fatos e a conclusão do inquérito policial.

Fonte: Radarnews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu