Geral

De relação conturbada à confissão: veja o que os réus por esquartejar jogador disseram em audiência

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/03/2024 por Redação

Hugo Vinicius Skulny Pedrosa foi encontrado esquartejado e teve partes do corpo lançadas no leito do rio Iguatemi, em Sete Quedas (MS). Assassinato de jogador: montagem com fotos de Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, Danilo Alves Vieira e Rubia Joice de Oliver Luvisetto
Arte/g1
Audiência dos cinco envolvidos na morte e esquartejamento do jogador de futebol Hugo Vinicius terminou nesta sexta-feira (1º), em Sete Quedas. Dado como um dos principais autores, Danilo Alves Vieira confessou o crime à Justiça. Veja mais abaixo o que cada um dos réus disse à Justiça.
Conforme o advogado de defesa da ex-namorada da vítima, Rubia Joice de Oliver Luvisetto, a ré permanece presa e afirma não ter envolvimento no esquartejamento e morte do jogador.
De acordo com informações repassadas ao g1, os depoimentos foram feitos por videoconferência em Sete Quedas, Mundo Novo e Naviraí. Durante os quatro dias de audiência, a Justiça escutou Rubia, Danilo, Maninho, a mãe de Rubia, Noeli, e também o padrasto da jovem, Patrick.
O que Rubia disse em audiência?
Dada como peça-chave para o crime, a jovem de 21 anos, negou a participação. Durante a audiência, ela manteve o que foi dito em interrogatório à polícia e relatou também que vivia um relacionamento conturbado quando estava com o jogador de futebol.
Rubia afirmou que estava na cama com Danilo, prestes a dormir, quando Hugo invadiu a residência onde o casal estava. Ela contou em audiência que nunca teve a intenção de reatar o relacionamento com Hugo e que, ao ver ela na cama com outro, a vítima a xingou.
Segundo o advogado da ré, Danilo atirou contra Rubia. Após, a jovem teria saído do cômodo e ido para outro local da casa chorar, não vendo o momento em que o corpo foi retirado pelo terceiro envolvido, conhecido como Maninho.
O que Maninho disse na audiência?
Ainda conforme a defesa, durante o depoimento, Maninho foi rápido ao alegar que é inocente e que teria sido ameaçado.
Respondendo apenas as perguntas da própria advogada, Maninho finalizou o depoimento dizendo que parte do que foi dito anteriormente [no interrogatório] é verdade e parte não.
Hugo jogava desde criança e sonhava com uma oportunidade no futebol profissional.
Reprodução
O que Danilo disse na audiência?
Na tarde de quinta-feira (29), Danilo foi ouvido e confessou o crime. Ele relatou que realizou os disparos por legítima defesa para proteger Rubia, já que Hugo estava alterado e teria partido pra cima da mesma ao ver os dois juntos no quarto.
Ainda conforme relatado por Danilo, os dois se envolveram em uma briga e em seguida ele atirou. O réu contou ainda que foi Maninho que teve a ideia de esquartejar e jogar as partes do corpo do jogador no rio.
Com o fim da audiência, Rubia e Danilo permanecem presos até juiz marque a data do julgamento.
Relembre o caso
Jogador é achado morto 7 dias após desaparecer em festa no Paraguai
Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, de 19 anos, desapareceu em 25 de junho de 2023 após ir a uma festa no município vizinho a Sete Quedas (MS), Pindoty Porã (PY). O jogador foi visto pela última vez pelos amigos, que o deixaram perto da casa da ex-namorada, após saírem da festa em um posto de combustível no município paraguaio.
Durante três dias, familiares, amigos e até famosos movimentaram as redes sociais em busca de Hugo. Mas foi somente no dia 2 de julho, durante uma operação de força-tarefa envolvendo as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Defron. que as partes do corpo do jovem, lançadas no leito do rio, foram encontradas.
O reconhecimento foi feito a partir de uma tatuagem que o Hugo tinha no braço, com o nome do pai, falecido há cerca de 2 anos.
Conforme as investigações, o jovem foi morto com três tiros e para a ocultação do corpo os suspeitos teriam utilizado uma serra elétrica e uma serra fita para cortar o corpo.
Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, de 19 anos, está desaparecido.
Reprodução/Redes sociais
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu