Geral

Taxa de ocupação da UPA de Divinópolis chega novamente a 150%, segundo empresa gestora e Prefeitura

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/03/2024 por Redação

Informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (1º). Prefeitura solicita que moradores procurem, preferencialmente, as unidades básicas de saúde e que se direcionem à UPA apenas nos casos de urgência e emergência, se possível. UPA em Divinópolis
Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
A taxa de ocupação para pacientes em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h - Padre Roberto Cordeiro Martins, em Divinópolis, está em 150% nesta sexta-feira (1º). Situação idêntica foi registrada no dia 22 de janeiro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A informação foi divulgada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), juntamente com o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), empresa gestora da unidade.
Segundo o comunicado, há baixa oferta de leitos hospitalares. A UPA conta com 42 leitos (Unidade de Média Complexidade, Unidade de Decisão Clínica, Unidade de Cuidados Intensivos e Pediatria), e, nesta sexta, ela se encontra com 61 pacientes. Além disso, 47 pacientes ainda aguardam vaga em domicílio.
Ainda segundo o comunicado, reitera-se que a regulação de internação hospitalar para os casos oriundos da Rede de Urgência e Emergência, de acordo com a DELIBERAÇÃO CIB-SUS/MG Nº 3.941, de 21 de setembro de 2022, é da Secretaria Estadual de Saúde.
A Prefeitura de Divinópolis informou, também, que os entes envolvidos, municípios e regulação estadual estão cientes e tomando providências emergenciais para o cenário atual.
Pedido
Na nota, a Prefeitura solicita que os moradores procurem, preferencialmente, uma unidade básica de saúde mais próxima e que se direcionem à UPA apenas nos casos de urgência e emergência, se possível.
E, para os pacientes que estão nesse momento na UPA, que não recusem vagas em hospitais da região, tanto para vaga de enfermaria como de UTI.
LEIA TAMBÉM:
EM LAGOA DA PRATA: PF realiza operação para combater extração ilegal de areia e cumpre mandados
EM NOVA SERRANA: Dupla é detida e mais de 880 pinos de cocaína são apreendidos em Nova Serrana
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu