Esporte

Brasília e Cerrado fazem clássico local de olho em vaga nos playoffs do NBB

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/03/2024 por Redação

Equipes do DF ainda têm chance de alcançar lugar nos playoffs da temporada, mas Alviverde vive fase melhor e integra o G16 da competição Brasília e Cerrado entram em quadra nesta sexta-feira com objetivos distintos. Quando a bola subir, às 19h30, no Ginásio Nilson Nelson, os donos da casa tentarão reencontrar o caminho das vitórias, enquanto o Alviverde terá mais uma oportunidade de se manter na briga por um lugar nos playoffs da temporada.
Os ingressos para a partida estão sendo vendidos exclusivamente pelo aplicativo do Brasília Basquete, disponível para smartphones.
+ Confira a tabela completa do NBB
O jogo desta sexta-feira marcará o oitavo encontro entre as equipes desde a entrada do Cerrado no NBB. A equipe, aliás, tem leve vantagem no confronto direto, com quatro vitórias, ante as três do Brasília. Mas não é apenas no confronto direto que o Cerrado se coloca na frente.
Cerrado não teve trabalho para bater o Brasília no primeiro turno da temporada
Matheus Maranhão/Brasília Basquete
A vitória pelo maior placar, por exemplo, pertence à equipe. No encontro no primeiro turno desta temporada, os comandados de Régis Marrelli não tomaram conhecimento do Brasília e venceram por 84 a 53, em partida disputada no Ginásio da ASCEB.
Também é do Cerrado o posto de maior cestinha do clássico doméstico. Na temporada 2022/23, o ala Rashaun McLemore anotou 28 pontos na derrota de sua equipe por 96 a 88.
Apesar da vantagem nos números e da melhor fase na temporada, o clima do Cerrado é de pés no chão, evitando assumir o favoritismo para o jogo desta sexta-feira.
Cada jogo muda, eu acho que não tem favoritismo, não. Se tiver, é até deles (Brasília), que estão jogando no ginásio deles. Mas a equipe vem crescendo durante a competição e apresentando um bom basquete, isso é muito legal
Recuperado de uma entorse no tornozelo, o pivô Andrezão estará em quadra contra o Brasília
Matheus Maranhão/Brasília Basquete
Para o jogo desta sexta-feira, o Cerrado contará com o retorno do pivô Andrezão, que se recuperou de uma entorse no tornozelo. Além dele, o também pivô Jonatan estará à disposição do técnico Régis Marrelli, que não terá desfalques para o clássico contra o Brasília.
Brasília quer voltar a vencer
Na vice-lanterna do NBB com apenas quatro vitórias em 25 jogos, o Brasília vê no clássico a oportunidade de voltar a vencer na competição. O time vem de três derrotas consecutivas na temporada, mas espera que o clássico em casa recoloque o elenco novamente no caminho das vitórias.
Técnico do Brasília, Dedé Barbosa vê o jogo contra o Cerrado como fundamental para as pretensões da equipe
Lucas Magalhães
A equipe não vence desde 24 de janeiro, quando superou o Pinheiros, fora de casa. De lá pra cá, os três revezes consecutivos deixaram o Brasília mais distante do G16, o grupo das equipes que avançam aos playoffs do NBB. Na visão do técnico Dedé Barbosa, uma vitória contra o Cerrado pode colocar o Brasília novamente na briga por um lugar na segunda fase.
— Os três próximos jogos (Cerrado, Vasco e Botafogo) decidem muita coisa do nosso possível sonho de classificação. Acho que todo mundo já entendeu isso daí. Se a gente tem uma derrota contra o Cerrado e também contra o Botafogo, fica muito distante da nossa realidade a classificação — afirma.
Para a partida, Dedé Barbosa, assim como Régis Marrelli, não terá nenhum desfalque. Assim, o Brasília também vai com força máxima para o provável último clássico candango da temporada.
*Colaborou Nat Coutinho

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu