Geral

Internações por Covid-19 registram alta de 450% entre janeiro e fevereiro no SUS em Piracicaba

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/02/2024 por Redação

Rede pública tem quase 1 internação por dia em fevereiro, segundo levantamento feito a pedido do g1. Em janeiro de 2024, foram quatro internações pela doença. Até o dia 26 de fevereiro deste ano, a Secretaria de Saúde de Piracicaba registrava 22 hospitalizações por Covid-19. Teste de Covid-19 em Piracicaba
Prefeitura de Piracicaba
O número de internações por Covid-19 subiu cerca de 450% na rede pública de Saúde em Piracicaba (SP) entre janeiro e fevereiro deste ano, de acordo com informações da prefeitura, enviadas a pedido do g1.
Segundo dados da administração municipal, no primeiro mês de 2024 foram quatro internações pela doença. Até o dia 26 de fevereiro deste ano, a Secretaria de Saúde de Piracicaba registrava 22 hospitalizações por Covid-19. A marca representa quase uma internação por dia.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
De acordo com balanços divulgados por hospitais particulares, as internações também tiveram alta em algumas unidades de saúde que atendem por convênios na cidade.
No hospital Unimed, até esta quarta-feira (28), havia cinco pacientes internados na unidade com Covid-19, e acordo com a administração. Em janeiro, um pessoa ficou hospitalizada pela doença.
O g1 também entrou em contato com o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba . A unidade informou que, no momento, não há internações de pacientes por Covid-19. A Santa Casa afirmou que deverá enviar balanço.
Casos
A Secretaria de Saúde de Piracicaba registrou 774 casos positivos de Covid-19 entre 1º de janeiro e 23 de fevereiro deste ano na rede pública.
Casos confirmados de Covid-19 em Piracicaba
Rede particular
No Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, até esta quarta-feira, a unidade tinha 6 casos positivos e três aguardando resultado. Os demais hospitais consultados pelo g1 não informaram balanço atualizado até a publicação desta reportagem.
Adesão à vacina 💉
Entre as recomendações para se proteger contra a Covid-19 atualmente, a principal é tomar as doses de reforço da vacina, especialmente a bivalente, que oferece cobertura contra a variante que atualmente circula na cidade, a ômicron.
A cobertura do Esquema Vacinal Primário em Piracicaba alcança 89,91% e a cobertura das doses bivalentes está em 20,50% na cidade até o dia 28 de fevereiro.
Vacinação contra a Covid-19 em Piracicaba
Divulgação/ Prefeitura de Piracicaba
Segundo dados do Vacinômetro, do Governo de São Paulo, até quarta-feira (28), foram aplicadas 65.469 doses da bivalente. Essa vacina está disponível para todas as pessoas com 18 anos ou mais que já tenham completado pelo menos o esquema básico de vacinação (1ª e 2ª dose).
⚠️ONDE SE VACINAR: Em Piracicaba, a bivalente está disponível em todas as unidades de saúde, com atendimento de segunda a sexta-feira. Não é necessário agendamento.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais reportagens sobre a região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu