Geral

Estudante bêbado é suspeito de atropelar entregador e tentar salvá-lo com massagem no pescoço

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

28/02/2024 por Redação

A Polícia Civil informou que o suspeito estava embriagado. O acidente aconteceu em setembro de 2022, em Araguaína. Caso agora será analisado pelo Ministério Público e Poder Judiciário. Entregador morreu atropelado
Divulgação
Um universitário, de 22 anos, suspeito de atropelar e matar o entregador Pedro Rocha da Silva, em Araguaína, foi indiciado por homicídio doloso duplamente qualificado. A Polícia Civil concluiu o inquérito nesta terça-feira (27). Segundo as investigações, o motorista estava embriagado e teria tentado prestar socorro fazendo uma massagem cardíaca no pescoço da vítima.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso aconteceu no dia 18 de setembro de 2022. Pedro tinha encerrado o expediente e retornava para casa quando foi atropelado. Segundo a polícia, o entregador trafegava pela avenida Sadoc Correia e ao passar pelo cruzamento com a avenida Paranaíba, foi atingido por um carro, pilotado pelo universitário, que estava em alta velocidade e não teria respeitado a sinalização de PARE. O nome do suspeito não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
Pedro Henrique morreu após ser atingido por carro em Araguaína
Reprodução/Rede social
Por causa do impacto a vítima foi arremessada em um árvore que fica do outro lado da via e morreu no local. Em imagens é possível ver que a moto ficou completamente destruída e o carro chegou a capotar ficando com as rodas viradas para cima.
Durante as investigações, os policiais foram informados por testemunhas que o suspeito, que estava bêbado, teria saído do veículo e tentado fazer uma massagem cardíaca no pescoço da vítima. Segundo a polícia, ele ainda teria pegado um refrigerante de dois litros que estava na bolsa do motoboy e tomado no local, para tentar reduzir o seu estado etílico.
Veja momento do acidente em Araguaína
A polícia ainda afirmou que o crime se enquadrada como dolo eventual, quando há intenção de matar, pois ele assumiu o risco de produzir a morte da vítima, que não teve qualquer possibilidade de defesa, tratando-se inclusive de crime hediondo.
O universitário foi indiciado por homicídio doloso duplamente qualificado e embriaguez ao volante. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para a adoção das providências legais.
Acidente aconteceu em cruzamento de Araguaína
PM/Divulgação
LEIA TAMBÉM
Homem morre após ter moto atingida por carro em Araguaína; motorista foi preso
Motorista que matou entregador em cruzamento avançou placa de Pare e confessou ter passado a tarde bebendo, diz PM
Investigação aponta filho como suspeito de espancar advogada que morreu após dias na UTI
Relembre o caso
Moto da vítima ficou destruída
PM/Divulgação
O acidente aconteceu na noite do dia 18 de setembro. Na época a Polícia Militar disse que o motorista envolvido havia confessado que tinha ingerido bebida alcóolica. Pedro Rocha da Silva, de 47 anos, era entregador de delivery.
Por causa da colisão a vítima ficou com lesões graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou a morte do motociclista. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Após o acidente, o motorista precisou se abrigar dentro da ambulância até a chegada da polícia para não ser linchado pela população. Na delegacia foi verificado que ele estava com visíveis sinais de embriaguez e, inclusive, não conseguiu fazer o teste do bafômetro.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu