Esporte

Aprovados do Athletico: ge lista o que funcionou e o que deu errado nos testes de Osorio

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

28/02/2024 por Redação

Treinador promove experimentos e ganha alternativas para a temporada; mais de 30 jogadores são utizados na primeira fase do Paranaense O Athletico fechou a primeira fase do Campeonato Paranaense com 11 escalações diferentes e mais de 30 jogadores utilizados. O técnico Juan Carlos Osorio foi fiel ao tradicional rodízio de jogadores nas escalações, mas foi além: o colombiano também promoveu testes e improvisações, de olho em alternativas para a sequência da temporada. O ge passou a primeira fase a limpo e faz um raio-x dos experimentos realizados pelo treinador.
Casa do Athletico agora é Estádio Mario Celso Petraglia
+ Mais notícias do Athletico
+ Receba as notícias no WhatsApp
Benítez como meio-campista
O paraguaio teve dificuldades para se adaptar nos primeiros jogos e o clube apostou em um trabalho específico para aprimorar a parte física do jogador. Benítez voltou ao time no jogo contra o Londrina, fora de casa, e foi um dos destaques da equipe. Ele atuou por dentro, na Zona 14, e chegou a marcar um dos gols da vitória.
Na última rodada do Paranaense, contra o São Joseense, alternou entre as funções de armador e extremo, novamente com bom desempenho. Mostrou eficiência nos duelos individuais, com velocidade e drible pelo lado esquerdo.
Embora seja ponta de origem, já atuou por dentro em algumas ocasiões no futebol paraguaio.
Benítez Madson Athletico
José Tramontin/athletico.com.br
+ Mais notícias do Athletico
Cuello como meia
Definitivamente não funcionou, tanto é que não voltou a acontecer. Cuello foi o escolhido para atuar por dentro, como armador, na Zona 14. O Athletico não jogou bem e Cuello também ficou abaixo. A experiência durou apenas 45 minutos.
Nos demais jogos, o argentino atuou como ala, com bom desempenho na maioria dos jogos.
Pablo como meia
Pablo tem a versatilidade como uma das principais características. Osorio já falou abertamente que o enxerga como alternativa para a função de meia, concorrendo com Zapelli, Jader, Christian e Benítez, por exemplo. Teve bons momentos, mas nenhuma atuação de grande destaque na função.
+ Receba as notícias no WhatsApp
+ Siga o GEPR no Facebook
Athletico-PR x Cascavel Pablo
Robson Mafra/AGIF
+ Estatísticas, contratações... confira tudo sobre o Athletico
Vinícius Kauê de volante
Antes de Felipinho chegar, Osorio viu em Vinícius Kauê uma alternativa para executar a função de volante pelo lado esquerdo. Teve atuações na média, sem grande destaque, mas é uma alternativa para cenários específicos.
Julimar de ala
Uma das gratas surpresas da primeira fase. Inicialmente, foi utilizado na referência do ataque, posição de origem do jogador. Na sequência, porém, passou a ganhar oportunidades na ala. Julimar teve boa atuação contra o Londrina, no Estádio do Café, e no clássico Athletiba, no Couto Pereira.
Madson como zagueiro
Carrega algum desgaste com a torcida por temporadas anteriores, mas foi uma alternativa encontrada por Osorio para atuar como zagueiro pela direita. O time joga com linhas altas e os zagueiros precisam de velocidade. Madson tem boa capacidade de recuperação e deve permanecer na função para a sequência da temporada.
Também por ser lateral de origem e ter vocação ofensiva, deve aparecer no time em contextos em que a equipe precisa se lançar ao ataque.
+ Mais notícias do Athletico
Madson Athletico
José Tramontin/athletico.com.br
Luan Patrick de volante
Foram poucos minutos e uma única oportunidade. O zagueiro estreou na temporada no último domingo, contra o São Joseense, improvisado como volante. Luan tem boa técnica para a função, e pode ser alternativa nas ausências de Fernandinho. Ele já jogou na posição em temporadas anteriores, inclusive no próprio Athletico.
Gamarra de volante
Além de Vinícius Kauê, Gamarra também foi testado na função. Osorio já falou abertamente que o zagueiro tem características e pode atuar no setor de meio de campo e como lateral. A tendência, porém, é que permaneça no sistema defensivo. Gamarra é o melhor zagueiro do elenco rubro-negro.
Jader como ala e meia
Foram oito jogos, com momentos bons e ruins. Na última rodada da primeira fase, atuou como ala e armador, na Zona 14, alternando com Benítez. Foi o melhor jogo do atacante em 2024, premiado com um golaço no segundo tempo.
Jader Athletico
José Tramontin/Athletico
O elenco rubro-negro se reapresentou ontem e abriu a preparação para o duelo de sábado, contra o Londrina, fora de casa. A partida é válida pela fase quartas de final do Paranaense e está marcada para começar às 16h (de Brasília). O ge acompanha em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu