Geral

Fazendeiro é morto a pedradas após cobrar dívida em Goiás, diz polícia

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/02/2024 por Redação

Suspeito chegou a compartilhar um vídeo confessando o crime, mas continua foragido. Vítima foi encontrada ao lado de pedra de aproximadamente 25 centímetros, em São João dAliança. Fazendeiro Anesio Dalvo Szervink, de 60 anos, foi morto a pedradas, em São João dAliança
Arquivo pessoal/Reprodução
O fazendeiro Anesio Dalvo Szervink, de 60 anos, foi morto a pedradas, em São João dAliança, região Central de Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito chegou a compartilhar um vídeo confessando o crime, mas continua foragido.
Por não ter o nome divulgado, a reportagem não pôde localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
O crime aconteceu no último sábado (24), no Vale do Macacão, próximo ao Povoado Cormarie. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima tinha um ferimento na cabeça e o corpo estava do lado de uma pedra redonda de aproximadamente 25 centímetros, além pedaços de um capacete do lado dos pés.
Ainda próximo do corpo havia a caminhonete da vítima, com os vidros abertos e a chave na ignição.
LEIA TAMBÉM
Fazendeiro é morto e advogado fica gravemente ferido após serem baleados em fazenda de Goiás
Fazendeiro é morto com golpes de facão na frente da mulher
Morte de fazendeiro em Goiás leva polícia a descobrir grupo de pistoleiros que cometia homicídios por encomenda, diz delegado
À reportagem, o delegado responsável pelo caso, José Sena, informou que o crime foi motivado por uma cobrança de dívida. Segundo o investigador, o fazendeiro foi morto após ter ido cobrar por um serviço que ele já tinha pagado, mas que o suspeito não fez.
Até então, as informações que nós temos é sobre a contratação de uma prestação de serviço, por parte da vítima. Ele contratou o autor, mas esse autor não prestou o serviço e ainda adquiriu um veículo com o valor. A partir do momento em que a vítima foi cobrar esse valor, houve uma luta corporal e o homicídio”, explicou Sena.
Homenagem
A Prefeitura de Alto Paraíso publicou uma homenagem e manifestação de repúdio pela morte do fazendeiro. Afirmou que “tais atos de violência jamais deverão ser executados contra qualquer pessoa, pois nada justifica um homicídio”.
Veja o comunicado completo:
A Prefeitura Municipal de Alto Paraíso de Goiás, vem a público manifestar total repúdio e indignação pelo brutal ato de violência sofrido pelo Senhor Anesio Dalvo Szervinsk, que teve sua vida ceifada por motivo fútil.
O Crime aconteceu no Povoado Cormari, município de Nova Roma-GO, onde a vítima foi brutalmente assassinada a pedradas e o principal suspeito ainda encontra-se foragido.
Tais atos de violência jamais deverão ser executados contra qualquer pessoa, pois nada justifica um homicídio e ressaltamos que o governo municipal realizou contato com as autoridades policiais Civil e Militar, solicitando uma rigorosa investigação a este caso bem como a quaisquer outros acontecidos ou que possam vir a acontecer, para que uma resposta rápida seja dada a família, amigos e toda sociedade, e que o assassino sofra todas as consequências no rigor da lei.
Nesse momento expressamos os nossos sentimentos de condolências, onde nos solidarizamos com familiares e amigos que partilham da dor pela sua partida.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu