Esporte

Cruzeiro foge de mercado inflacionado e concentra investidas fora do Brasil; clube mira reforços

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/02/2024 por Redação

Veja balanço das contratações do Cruzeiro até o momento; clube ainda tenta peças ofensivas até 07 de março O Cruzeiro concentrou boa parte das contratações no mercado fora do Brasil. Considerando a situação das transferências no país inflacionada, desde o começo da gestão Ronaldo, o clube mineiro novamente concentra as ações no mercado internacional. Faltando 10 dias para a janela fechar, e o clube ainda segue atrás de reforços.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Henrique Fernandes analisa a vitória do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre
Mais notícias do Cruzeiro
Paulo André terá maior presença no Cruzeiro, indica Valladolid em anúncio de contratação
Após vitória do Cruzeiro, Rafael Cabral comenta críticas: Estou longe de ser perfeito
Dos nove anúncios realizados até agora, incluindo a do técnico Nicolás Larcamón, sete foram em transferências internacionais. Além do treinador, três contratações são provenientes da América do Norte, duas da Europa e uma da Ásia:
Gabriel Verón - Porto (Portugal)
Rafa Silva – Jeonbuk Motors (Coreia do Sul)
Jose Cifuentes – Rangers (Escócia)
Villalba – Argentinos Juniors (Argentina)
Lucas Romero - León (México)
Juan Dinenno – Pumas (México)
Nicolás Larcamón - León (México)
A lista ainda será ampliada com o anúncio do argentino Álvaro Barreal. Ela chega por empréstimo do Cincinnati (Estados Unidos). O jogador está em Belo Horizonte desde o fim de semana, com o Cruzeiro pagando cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo de uma temporada.
Álvaro Barreal no Cincinnnati FC
Divulgação/ Cincinnati FC
As contratações do Brasil, registradas nesta janela, foram apenas duas: Léo Aragão (Bragantino) e Zé Ivaldo (Athletico-PR). No caso do zagueiro, o acerto ocorreu ainda no ano passado, com o defensor treinando na Toca da Raposa no final do Campeonato Brasileiro de 2023.
O Cruzeiro também buscou peças no país, mas vem encontrando o mercado inflacionado. A gestão Ronaldo já ressaltou, por diversas vezes, que não entra em leilão, nem ultrapassará o limite financeiro.
Era pra ter sido uns 6 x 0 para o Cruzeiro, diz Fernanda | A Voz do Cruzeiro
- Enquanto não tiver regulação, enquanto não tiver um fair play financeiro, vai ser uma loucura, porque os clubes gastam sem necessariamente atuarem de maneira alinhada com sua capacidade de gerar receita. E isso faz com que valores como vocês estão acompanhando aconteçam, valores completamente exorbitantes – disse Pedro Martins em coletiva no começo do ano.
Até 7 de março, além de anunciar Barreal, o Cruzeiro também está atrás de peças ofensivas. Um nome para atuar pelo lado direito do ataque é procurado. O setor ofensivo vem sofrendo com lesões e saídas neste começo de ano.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu