Esporte

Juventude inicia caminhada da Copa do Brasil em momento instável, mas com volta de Nenê

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/02/2024 por Redação

Equipe alviverde amarga três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos do Campeonato Gaúcho Campeão da Copa do Brasil de 1999, o Juventude escreve mais um capítulo da história na competição nesta terça-feira. Distante cerca de 3.800 km de Caxias do Sul, o Alviverde enfrenta o Iguatu, às 20h, no Estádio Morenão, no interior do Ceará. O confronto será disputado no momento de maior oscilação da equipe na temporada, mas com a volta de Nenê.
Com falha no fim, Juventude é derrotado pelo Brasil
Depois de iniciar bem o Gauchão, o Papo não conseguiu manter o mesmo nível nas últimas atuações e amargou três empates e uma derrota. A sequência inesperada fez o Alviver perder a terceira posição, já que foi ultrapassado pelo Guarany, e evidenciou os pontos a serem melhorados pela equipe.
Logo após ser derrotado por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas no último sábado, o técnico Roger Machado projetou o duelo pela Copa do Brasil e, nas entrelinhas, admitiu que o clube não vive o seu melhor momento. No entanto, reforçou que não há terra arrasada no Alfredo Jaconi.
- Viagem longa nesse confronto que é mata. Importante a gente estar com força máxima e assimilar a derrota (pelo Gauchão). Ela tem que doer e traz ensinamentos. Até esse momento era uma série positiva. Não podemos fazer terra arrasada e sim entender os porquês de quando ganha ou perde - afirmou o técnico.
Técnico Roger Machado, do Juventude, comanda último treino antes do duelo com o Iguatu
Fernando Alves/E.C Juventude
Para superar esse período, uma boa notícia. A principal referência técnica da equipe está de volta. Fora por mais de três meses, o meia Nenê está entre os relacionados para o confronto em solo cearense e pode fazer a sua estreia na temporada após se recuperar de uma lesão no quinto metatarso do pé direito. Sem ritmo de jogo, o garotinho fica como opção.
Além da empolgação pela volta de Nenê, dois jogadores conhecem bem o Iguatu. Contratados por empréstimo juntos ao Santos, o lateral-direito João Lucas e o atacante Lucas Barbosa enfrentaram o clube cearense na segunda fase da Copa do Brasil do ano passado pelo Peixe. Na ocasião, o atacante chegou a marcar um dos gols da vitória por 3 a 0.
Meia Nenê volta a ser relacionado após mais de três fora dos gramados
Fernando Alves/E.C Juventude
- É uma coincidência (risos). Se eu puder marcar novamente, ficarei muito feliz, porém o mais importante é sair de lá com a vitória e classificação. Será um jogo diferente. Ano passado, pelo Santos, jogamos na Vila Belmiro, em casa... agora o jogo é fora de casa, vão contar com o apoio da torcida que é um importante diferencial. Precisamos entrar muito concentrados - comentou Lucas.
Por possuir uma melhor posição no ranking de clubes da CBF, o Juventude joga pelo empate. Caso se classifique, o Alviverde enfrentará na segunda fase o vencedor do confronto entre Ji-Paraná e Paysandu.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu