Geral

Mulher é vítima de feminicídio após discussão por causa do fim do relacionamento, no Sertão da PB

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/02/2024 por Redação

Crime aconteceu na cidade de Marizópolis. Cunhado da vítima também foi baleado. Suspeito, identificado como Jonathan, está sendo procurado pela PM. Fernanda Maciel Pires, de 24 anos, estava na casa da irmã quando foi abordada pelo ex, que atirou nela e no cunhado
Reprodução/TV Cabo Branco
Uma mulher da cidade de Marizópolis, no Sertão paraibano, foi morta a tiros vítima de feminicídio no domingo (25). Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime é um homem identificado como Jonathan, com quem a vítima teve um relacionamento. O cunhado da vítima também foi baleado na mão, mas não corre risco de morte.
Segundo a PM, a vítima, Fernanda Maciel Pires, de 24 anos, estava na casa da irmã, no bairro de Vila Nova, quando o suspeito chegou no local. Eles tiveram uma pequena discussão, pois ela estava tentando terminar o relacionamento e ele não aceitava, quando ele sacou uma arma e atirou.
Fernanda foi baleada com três tiros e não resistiu, morrendo ainda no local antes da chegada do socorro. O cunhado dela foi atingido e atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o suspeito conseguiu fugir, e até às 7h20 desta segunda-feira (26), não havia sido localizado.
Como denunciar violência contra a mulher
As denúncias de casos de violência contra a mulher podem ser feitas por telefone, por meio dos seguintes números:
➤ Emergência: ligue 190 para falar com a Polícia Militar
O atendimento telefônico é gratuito e imediato. A central 190 funciona 24 horas.
➤ Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher
Outro meio para denunciar os crimes de violência doméstica é ligar para o 180, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal.
O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes e fornece informações sobre os direitos das mulheres, bem como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso, como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).
➤ Ligue 197: Disque Denúncia da Polícia Civil
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS e tem diversos recursos, como a denúncia por formulário e e-mail.
As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.
Vídeos mais assistidos da Paraíba

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu