Geral

Golpe da vaquinha: veja momento em que mulher filma cunhada editando foto de criança doente para conseguir dinheiro

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/02/2024 por Redação

Stephani Santos Barbosa também viu a própria cunhada, Tainara Ribeiro, como administradora de uma página fake de doações. Golpe da vaquinha: Veja momento em que mulher filma cunhada editando foto de criança
O Fantástico deste domingo (25) mostrou como agia o casal Luiz Antônio dos Santos e Tainara Ribeiro, que criava vaquinhas falsas de crianças com doença para conseguir dinheiro fácil.
A reportagem mostrou que a irmã de Luiz Antônio, Stephani Santos Barbosa, descobriu todo o esquema dos familiares. Stephani conta que desconfiou dos familiares e passou a investigar eles (veja no vídeo acima).
Toda a desconfiança começou durante um churrasco em família. Eu vi a Tainara mexendo no celular, em um perfil. Vi que se tratava de uma criança que não estava ali no nosso convívio. Ela estava na página como administradora, conta Stephani.
Mais tarde, no mesmo churrasco, Stephani viu a cunhada deitada em uma rede editando a foto de uma criança. Ela filmou toda a ação de Tainara (veja no vídeo acima).
Golpistas criam vaquinha fake de crianças doentes para obter dinheiro fácil: Conseguiram R$ 35 mil em um mês
Luiz Antônio dos Santos e esposa Tainara Ribeiro
Reprodução/TV Globo
Luiz Antônio usava a conta da mãe no golpe
Na investigação, foi descoberto que Luiz Antônio usava a conta bancária de Hosana Rodrigues dos Santos, sua própria mãe, para aplicar o golpe.
Hosana disse que, inicialmente, a nora, Tainara, pediu para usar a sua conta para receber dinheiro da família que vive no Rio Grande do Sul. Eu não tenho nada a ver com isso. Eu fui usada como muitos ali estão sendo usados por eles, disse Hosana.
Hosana Rodrigues dos Santos, mãe de Luiz Antônio dos Santos
Reprodução/TV Globo
Ela lembra que a nora e o filho tiraram uma foto dela, com a desculpa de que o reconhecimento facial era necessário para desbloquear um cartão.
Segundo ela, foi assim que eles conseguiram abrir uma conta nova para receber dinheiro dos golpes.
Alertada por Stephani, Hosana diz que denunciou o casal na polícia. Se não fosse a minha filha, eu ia ser laranja até hoje, disse.
d
LEIA TAMBÉM:
PIX copia e cola, falsa central telefônica e mais: os golpes virtuais que marcaram 2023
Subway Money: golpistas criam deepfakes de famosos para prometer dinheiro em jogo falso
O que é deepfake e como ele é usado para distorcer realidade
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast Prazer, Renata está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o Prazer, Renata na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast Bichos Na Escuta está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu